Foragido de penitenciaria é preso com mais de 100 quilos de maconha na BR-262

Apreensão foi com auxílio do cão K9 Neca da Polícia Militar; droga pesou 104 kg – Divulgação/PRF

Na tarde de terça-feira, 25 de junho, no km 23, em Três Lagoas, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar apreenderam maconha que seria levada para o Estado de São Paulo.

Em fiscalização de rotina, foi dada a ordem de parada a um veículo Ford/KA com placas de São José dos Campo/SP, conduzido por um homem de 48 anos, em companhia de um menor de 16.

Foi constatado pela equipe que a Carteira de Habilitação apresentada pelo motorista era falsa, ele ficou muito nervoso com a abordagem e afirmou que havia fugido da Penitenciaria de Bauru II.

Com apoio do 2º Batalhão da Polícia Militar e do cão K9 Neca, foram localizados em um compartimento oculto vários tabletes de maconha que somaram 104 kg (cento e quatro quilos) da droga.

O condutor declarou que pegou o automóvel carregado com a droga em Ponta Porã, e levaria para Guarulhos/SP onde receberia uma arma como forma de pagamento.

A droga, juntamente com o preso e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal de Três Lagoas, e o menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar.