Fogo consome prédio residencial de 24 andares em Londres

As chamas tomaram conta da torre de 24 andares, que tem 120 apartamentos e cerca de 200 moradores – Foto: Reuters
As chamas tomaram conta da torre de 24 andares, que tem 120 apartamentos e cerca de 200 moradores – Foto: Reuters

Um grande incêndio atingiu um prédio residencial em Londres na noite desta terça-feira (13) – madrugada de quarta-feira (14) pelo horário de Brasília. As autoridades confirmam seis mortes até o momento.

Além das vítimas fatais, pelo menos 50 pessoas já foram levadas para hospitais, algumas com ferimentos diversos e outras com intoxicação.

Vários apartamentos da torre de 24 andares, que fica localizada próxima ao bairro de White City, em North Kensington, pegaram fogo e alguns moradores ficaram presos no local.

Testemunhas relataram gritos de socorro vindos do prédio e até de pessoas se jogando da janela ou tentando descer com cordas improvisadas com lençóis. Cerca de 200 pessoas vivem na torre, que possui 120 apartamentos.

A Polícia Metropolitana de Londres atendeu vítimas de intoxicação por fumaça. A polícia também realizou uma evacuação completa na região.

Cerca de 200 homens do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência “em condições extremamente difíceis”, segundo o comissário assistente da corporação Dan Daly. A suspeita é de que o fogo teria começado no segundo andar e se alastrado rapidamente. Todo o bloco da torre ficou em chamas e há risco de o prédio desabar.

Da Band News