Fluminense tenta manter boa fase contra o Paraná

O Fluminense realiza bom início de Campeonato Brasileiro e está no G-4 após oito rodadas. Nesta segunda-feira, os tricolores terão a chance de seguir entre os líderes diante do Paraná, no Durival de Britto. Os paranaenses ainda não venceram na Série A nesta temporada e ocupam a lanterna da competição.

O Paraná, na derrota para o Vasco, no Rio de Janeiro, na última rodada, voltou a mostrar algumas falhas que pareciam superadas. Na defesa, que falhou no gol carioca, e no setor ofensivo, que não marcou nas últimas três rodadas. A equipe deixou de aproveitar pelo menos duas chances claríssimas em São Januário, irritando o técnico Rogério Micale.

Prestigiado pela diretoria, mesmo com a falta de resultados, o treinador paranista foi isentado, já que na avaliação dos dirigentes o maior problema vem sendo a atitude em campo e qualidade dos atletas. Ainda assim, com um grupo em mão e sem alternativas, as soluções terão que vir do atual plantel. Para piorar, Neris e Jhonny Lucas, dois atletas fundamentais para o esquema, vão cumprir suspensão automática.

Na defesa, Jesiel e Rayan brigam pela vaga, enquanto no meio-campo Wesley Dias é o mais cotado para entrar ao lado de Leandro Vilela e Torito González. Já Carlos Eduardo e Guilherme Biteco, que têm entrado durante as partidas para ganharem ritmo, agora já aparecem como opções para começar jogando.

Biteco pediu ao torcedor que compareça para empurrar o time, mas sabe que em campo chegou a hora de dar a resposta. “Precisamos sair um jogo na frente para ver como é, pois só estamos saindo atrás. O futebol é assim. Se não ganha, a pressão e as dúvidas vêm. Tem que ter paciência, mesmo sendo difícil pedir isso ao torcedor agora. Mas, se forem ao estádio, vão para nos apoiar”, destacou.

No Fluminense, o empate com o Grêmio em Porto Alegre foi celebrado. No entanto, o treinador viu o artilheiro Pedro sair de campo com uma lesão que vai tirar o atacante dos gramados até o recesso para a Copa do Mundo. Por conta disso, o comandante cogita poupar alguns titulares.”Tive jogadores que foram abaixo fisicamente no último jogo. Então tem coisa que pode ser revista. Tem de começar a medir um pouco: às vezes é melhor perder jogador em um jogo do que em cinco ou seis”, declarou.

Para a vaga de Pedro, Abel Braga não fez mistério e confirmou João Carlos entre os titulares. “Joga João Carlos, óbvio. Não sei se terei banco. O Pablo Dyego pode atuar ali, mas não é de ficar centralizado”, comentou.

Para a alegria do treinador, o zagueiro Gum e o atacante Marcos Júnior, que não atuaram na rodada passada, treinaram normalmente e vão para o jogo. O Fluminense vai em busca da vitória para seguir ente os primeiros colocados.

Ficha Técnica:
Paraná x Fluminense

Local:Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 4 de junho de 2018, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

PARANÁ: Thiago Rodrigues, Júnior, Rayan (Jesiel), Cleber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Torito Gonzalez e Caio Henrique(Biteco); Wesley Dias(Carlos Eduardo), Silvinho e Carlos
Técnico: Rogério Micale

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Renato Chaves e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e João Carlos
Técnico: Abel Braga

Da Gazeta Esportiva