Flamengo tem a volta de Diego; Pedro é preparado para a partida de volta contra o Racing

Há um mês afastado dos jogos, camisa 10 está relacionado por Rogério Ceni pela primeira vez. O atacante Pedro, por sua vez, só deve retornar ao time em dezembro

O meia Diego e o atacante Pedro durante atividade no Ninho do Urubu – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Trabalhando integralmente com o elenco do Flamengo nos últimos dias, o meia Diego Ribas é a novidade entre os relacionados para a partida contra o Coritiba, neste sábado às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O camisa 10 está afastado das partidas há um mês por conta de uma lesão na coxa direita.

O último jogo de Diego foi, justamente, no dia 21 de outubro: o meia atuou os 90 minutos contra o Junior Barranquilla, na fase de grupos da Libertadores. Assim, Diego Ribas foi baixa em oito jogos do Flamengo nos últimos 30 dias.

Se Diego retornará aos jogos do Flamengo neste sábado, a expectativa não é tão positiva em relação a outros jogadores. O centroavante Pedro, por exemplo, dificilmente estará à disposição de Rogério Ceni contra o Racing, na próxima terça-feira em Buenos Aires, pela das oitavas de final da Libertadores.

O atacante – que voltou da Seleção Brasileira com uma lesão muscular – seguirá em tratamento durante o final de semana e será reavaliado antes do embarque da delegação para a Argentina, mas a tendência é de que não viaje, dando sequência à recuperação visando a partida de volta, no dia 1º de dezembro.

O lateral Filipe Luís e o atacante Gabriel Barbosa, por outro lado, estão em estágios mais avançados de suas recuperações, já participando, de forma parcial, do treino de sexta-feira com os companheiros no gramado do CT. O clube, por ora, trabalha com a possibilidade dos dois viajarem para a Argentina.

Do Lance!

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.