Everton Cebolinha é o novo reforço do Flamengo. O atacante deixou o Benfica (POR) para assinar com o Rubro-Negro até dezembro de 2026. Segundo o Lance!, o clube da Gávea pagará aos Encarnados 13,5 milhões de euros, cerca de R$ 73 milhões, por 90% dos direitos econômicos do atleta, mas a transação pode chegar aos 16 milhões de euros devido às metas estipuladas na negociação.

O Benfica receberá 1 milhão de euros caso o clube concretize determinados objetivos relacionados a perfomance do time. Caso o jogador fique no Ninho do Urubu até 31 de dezembro de 2026, cumprindo seu vínculo, e alcançando metas individuais, o Flamengo terá que pagar mais 1,5 milhão de euros, por exemplo.

O atleta – que desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado e já falou como jogador do clube – chega em um momento importante do Rubro-Negro na temporada com o início de trabalho do Dorival Jr, que teve a perda de Bruno Henrique confirmada para o resto do ano.

Cebolinha, no entanto, só pode estrear pelo Flamengo após a abertura da segunda janela de transferências no Brasil, marcada para o dia 18 de julho.

Com passagens pelas categorias de base do Fortaleza, Everton se destacou com a camisa do Grêmio e conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil, em 2016, da Copa Libertadores 2017 e Da Recopa Sul-Americana no ano seguinte pelo Tricolor gaúcho.

As grandes atuações chamaram atenção do técnico Tite, que o convocou para a Seleção Brasileira. Com a amarelinha, o jogador conquistou a Copa América, em 2019, Ele balançou a rede na final contra o Peru, foi eleito o melhor do jogo, e tornou-se artilheiro da competição.

Depois de se destacar no futebol brasileiro, Everton Cebolinha chegou ao Benfica, que na época era comandado por Jorge Jesus. No futebol português, o atacante disputou 95 partidas, marcou 15 gols e deu 17 assistências.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.