Flamengo já trabalha para substituir Gabigol; Pedro, ex-Flu, é o preferido

Sem ter a certeza de que vai contar com o artilheiro Gabigol na próxima temporada, a diretoria do Flamengo trabalha para não ficar na mão. A ideia é fazer uma contratação de impacto para o setor caso o artilheiro do Campeonato Brasileiro deixe realmente o Ninho do Urubu. Emprestado pela Internazionale de Milão somente até 31 de dezembro, o jogador disse que só vai tratar do tema após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

A diretoria do Flamengo, então, foi ao mercado para sondar o uruguaio Edinson Cavani, de saída do Paris Saint-Germain. Porém, os valores salariais assustaram bastante, além do fato dele estar em negociação com um clube italiano que vem tendo o nome mantido em sigilo por seus empresários. Cavani tem 32 anos e é visto como um investimento sem possibilidade de retorno de futuras negociações.

Assim, o nome que mais interessa é o de Pedro, de 22 anos, que foi negociado este ano pelo Fluminense com a Fiorentina da Itália. O clube italiano foi sondado, mas em um primeiro momento não parece disposto a emprestar o atleta. Porém, caso o Rubro-Negro perca mesmo Gabigol pode acenar com a compra de parte dos direitos federativos do ex-Tricolor, em uma proposta que levaria em consideração valores fornecidos pela Fiorentina.

Pedro esteve nos planos do Flamengo no meio deste ano, porém, a negociação não avançou pois o jogador ainda estava no Fluminense, que se irritou com o desejo dos rubro-negros.

O ataque pode virar um problema, pois, além de Gabigol o Flamengo pode perder Bruno Henrique, mesmo sendo dono de seus direitos federativos. Depois que foi escolhido o melhor jogador da Copa Libertadores ele despertou o interesse de vários clubes. Representantes do atleta viajam até a China esta semana para conversar com dirigentes do Beijing Sinobo Guoan, que deverá apresentar uma proposta oficial. O jogador, porém, se mostra tranquilo em relação ao momento.

Dentro de campo o elenco ganhou a terça-feira de folga. Nesta quarta-feira os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu em iniciam a preparação para o Mundial de Clubes. A quinta-feira também será de treinamentos em solo carioca. A viagem para o Catar está programada para sexta-feira.

Da Gazeta Esportiva