Cristiano Ronaldo durante a partida contra o Brighton – Foto: EPA

Recentemente, Cristiano Ronaldo e Manchester United finalmente chegaram em comum acordo para rescindir o contrato. Com isso, o craque português está livre para assinar com qualquer clube, o que despertou o interesse de diversos times de todo o globo, dentre eles o Flamengo.

De acordo com a diretoria flamenguista, eles estão monitorando o mercado da bola em busca de reforços para o Rubro-Negro na próxima temporada, visando inclusive a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Com isso, o time carioca tem cogitado a possibilidade de realizar uma proposta formal de três meses de contrato para Cristiano Ronaldo.

Grande campeão da Copa Libertadores em 2022, o Flamengo ainda não enviou a proposta para o craque português, mas eles já demonstraram o desejo de contar com o gajo para disputar o Mundial de Clubes. A proposta só será enviada caso o clube consiga o apoio dos patrocinadores para arcar com os custos do jogador, que provavelmente serão bem elevados.

O Manchester United e Cristiano Ronaldo tornaram pública a rescisão contratual na terça-feira (22). De acordo com a equipe inglesa, se tornou insustentável manter o jogador após a entrevista polêmica que o português deu para um jornal britânico. Nela, o camisa 7 relatou que a estrutura do Manchester United não está à altura de um time do seu tamanho, e que também não respeitava o treinador holandês Erik Ten Hag, já que o comandante também não demonstrou respeito por ele.

Com o caos instaurado nos bastidores dos Red Devils, não restou outra alternativa senão a rescisão. Após ter seu desejo atendido, Cristiano Ronaldo apontou que agora deseja um novo desafio para sua carreira, mas também afirmou que se aposentaria caso conquistasse a Copa do Mundo do Qatar com Portugal.

A seleção portuguesa estreou com uma vitória sofrida sobre Gana, por 3 x 2 no Mundial do Qatar, na qual o camisa 7 foi o responsável por abrir o placar da partida, alcançando dessa forma mais uma marca em sua carreira: a de primeiro futebolista a balançar as redes em cinco edições de Copa do Mundo. Atualmente, Portugal é o líder isolado do seu grupo, sendo a seleção que possui mais chances de avançar para a fase de oitavas de final.

Assim sendo, não é de se surpreender que os torcedores passem a arriscar alguns pitacos na equipe portuguesa nas plataformas listadas pelo confiavel.com, site que além de disponibilizar análises precisas sobre as operadoras de palpites atuantes no Brasil, também oferece ao usuário um compilado dos melhores bônus e promoções do setor. Logo, o torcedor pode utilizar essas facilidades para aumentar seu saldo e consequentemente realizar mais apostas nos eventos esportivos da sua escolha.

Flamengo não é o único na corrida

Como era de se esperar, o Flamengo não é a única equipe interessada no passe de Cristiano Ronaldo. Times como Chelsea e Newcastle também demonstraram certo interesse em contar com o gajo em seu elenco. No entanto, de acordo com o diário espanhol Marca, CR7 pode acabar indo para um time não muito conhecido pela maioria dos fãs de futebol.

Segundo o Marca, o craque estaria mais próximo de fechar um acordo com o Al-Nassr, equipe da Arábia Saudita. Em sua publicação, o diário ainda relata que o português estaria buscando um desafio no Oriente Médio, onde os clubes da região há algum tempo têm desejado contratar o jogador.

Na última janela de transferências, por exemplo, o Al-Hilal, chegou a fazer uma proposta contratual de 242 milhões de euros por CR7. Na época, o futebolista optou por ir disputar uma liga mais competitiva, o Campeonato Inglês, pelo Manchester United. No entanto, com a péssima experiência recente que o craque teve no clube inglês, não é de se estranhar caso ele realmente se aventure pelo Oriente Médio, onde sem dúvidas tem uma legião de fãs e não deve sofrer tanta pressão por parte da imprensa e torcedores.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.