Representantes de entidades reconhecidas nacionalmente ministram palestra

Os campo-grandenses terão no próximo dia 28 de agosto, a oportunidade de saber como acompanhar e fiscalizar as contas públicas através do reconhecido trabalho de entidades que atuam no país para promover a transparência, o combate a corrupção e controle social do poder público.

“Responsabilidade Cidadã: O cidadão fiscalizando as contas públicas”, é o tema do seminário em parceria com as instituições Transparência Brasil e Observatório Social de Campo Grande-MS, que apresentarão experiências, ferramentas e práticas de trabalho, contribuindo no fortalecimento do processo democrático.

A palestra será ministrada pela cientista de dados da organização Transparência Brasil, Jéssica Voigt, graduada em ciências sociais pela Universidade de São Paulo e mestre em ciência política.

Quem participa também é a vice-presidente para assuntos administrativos e financeiros do Observatório Social de Campo Grande/MS e coordenadora do curso de ciências sociais da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Lucélia da Costa Nogueira Tashima, mestre em desenvolvimento local.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para alunos de instituições de ensino superior será válido como atividade complementar, com carga horária de 4 horas/aula.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: seminariocgms@gmail.com

O seminário é uma realização da Fundação Verde Herbert Daniel.

Serviço

Local: Associação Brasileira de Odontologia (ABO)

Endereço: Rua Da Liberdade 836, Bairro Monte Líbano.

Horário: 19 horas