Firmino pega trem e antecipa apresentação à Seleção Brasileira

Roberto Firmino resolveu antecipar sua apresentação à Seleção Brasileira para a noite da última segunda-feira. Após perder a final da Liga dos Campeões para o Real Madrid no último sábado, o atacante tinha alguns dias de folga pela frente, porém, preferiu não ficar remoendo a dura derrota e pegou um trem de Liverpool para Londres para se juntar aos seus companheiros no CT do Tottenham.

“É sempre bom, é um prazer imenso estar aqui representando meu país junto com todo o pessoal, rever meus companheiros é muito bom. Estou bastante feliz. Liverpool é aqui do lado, vim correndo. Correndo, não. Vim de trem. Tinha mais dois dias para ficar em casa, mas resolvi vir antes e começar o trabalho já hoje”, comentou Firmino de maneira bem-humorada.

Marcelo e Casemiro, que venceram a Liga dos Campeões pela terceira vez seguida, devem se apresentar nesta quarta-feira. Assim, o grupo fica completo a três dias do primeiro amistoso do Brasil pré-Mundial, contra a Croácia, no próximo domingo, em Anfield, estádio do Liverpool.

“Estar em uma Copa do Mundo é um sonho para mim, um sonho de criança. Acompanhava sempre a Copa do Mundo, para nós, que jogamos futebol, o auge do atleta é estar na Seleção. Estou muito grato, de verdade”, completou Roberto Firmino, último nome que faltava no ataque verde e amarelo.

Para o confronto com os croatas, o técnico Tite dificilmente colocará em campo Neymar, que ainda aprimora a forma física após longo tempo fora dos gramados em decorrência de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Douglas Costa e Fagner, que sequer trabalharam com bola até agora por conta de lesões no músculo posterior da coxa esquerda e direita, respectivamente, também não devem participar do primeiro teste do time canarinho antes da estreia na Copa do Mundo.

Da Gazeta Esportiva