O jogo de ida da final está marcado para o próximo dia 9 (domingo), na Arena do Grêmio
O Campeonato Gaúcho de 2025 terá um clássico Gre-Nal na grande final. Na noite deste sábado, o Internacional garantiu sua vaga ao vencer o Caxias por 3 a 1, de virada, no Beira-Rio. Tomas Bastos abriu o placar para os visitantes, mas Enner Valencia, com dois gols, e Vitinho garantiram a classificação colorada. Com o placar agregado de 5 a 2, o Inter volta à final do Estadual após quatro anos.
Mais cedo, o Grêmio superou o Juventude nos pênaltis, por 3 a 2, depois de uma derrota por 2 a 1 no tempo normal. O goleiro Volpi brilhou na disputa ao defender duas cobranças e ainda converter um dos pênaltis. No tempo regulamentar, Adriano Martins e Luis Mandaca marcaram para o Juventude, enquanto Gustavo Martins descontou para o Tricolor. O confronto foi decidido nas penalidades após empate em 3 a 3 no agregado.
Com a classificação, o Grêmio busca o oitavo título consecutivo e pode chegar ao seu 44º troféu estadual. Já o Inter, maior campeão do torneio com 45 conquistas, tentará encerrar a hegemonia do rival. O último título colorado no Gauchão foi em 2016. O confronto promete ser histórico, reacendendo uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro.
O primeiro jogo da final está marcado para o dia 9 de março. O Grêmio, com pior campanha, será o mandante da partida de ida, enquanto o Inter decidirá em casa. O horário e o local do duelo ainda serão definidos pela Federação Gaúcha de Futebol.