Com o objetivo de permitir uma maior interação do público nos oito encontros do projeto “Diálogos de Inovação”, que busca inspirar, mobilizar e capacitar empresários, empreendedores e a sociedade para pensar na indústria de Mato Grosso do Sul pelos próximos 20 anos, a Fiems e o Senai criaram um aplicativo exclusivo para o evento e que já está disponível para os sistemas iOS e Android.

Por meio desse App, que leva o nome do evento “Diálogos de Inovação”, o público interessado em participar do evento poderá acessar os temas em discussão – Parcerias Público-Privadas, Cidades Inteligentes, Internet das Coisas, Nanotecnologia, Educação, Comportamento Coletivo e Desenvolvimento Local e as Indústrias – os conteúdos dos palestrantes, acessar conteúdos sobre os temas e enviar perguntas antes, durante e depois dos encontros.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, essa ferramenta interativa será essencial para o público participar de todos os encontros. “Diante das rápidas transformações tecnológicas e das novas exigências de consumo dos mercados nacional e internacional, as indústrias de Mato Grosso do Sul são desafiadas a identificar qual modelo de desenvolvimento as prepara para a conjuntura atual e futura. Para trilhar esse caminho, a Feims e o Senai apostam na inovação como resposta a esses desafios”, reforçou.

Para ter acesso ao App Diálogos de Inovação, o usuário terá de entrar nas lojas do Eventool, sendo que, primeiramente, ele terá de pesquisar o aplicativo e, a seguir, o instalar no smartphone com sistemas operacionais iOS ou Android. Após a instalação do aplicativo, basta clicar na aba de Pesquisa e procurar pelo App do evento do SENAIMS, em maiúsculo, e, em seguida, será aberto automaticamente o “Diálogos de Inovação”.

Serviço – Os links do App Eventool são https://www.eventool.com/es/demo/SENAIMS (Fallback),https://itunes.apple.com/us/app/eventool/id1275022323?mt=8 (iOS) e https://play.google.com/store/apps/details?id=es.infobox.eventos.appEventoolContainer (Google Play Store)