Festival de Arte e Cultura do IFMS em Dourados vai até este sábado

O Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza a partir desta sexta-feira, 25, a segunda edição do seu Festival de Arte e Cultura. O evento começa às 19 horas no Teatro Municipal e é aberto ao público.

Serão realizadas exposições de desenhos, crônicas e poesias, além de festivais de dança e música, nas categorias estudantil e livre. Além de medalhas e troféus, os primeiros colocados irão ganhar como prêmios a publicação da crônica, desenho ou poesia, gravação da faixa musical ou gravação do videoclipe.

A coordenadora do evento, professora Lígia Meneghetti, destaca que a adesão da comunidade ao evento tem sido positiva. “Existe uma expectativa pelo Festival, pois estamos na segunda edição e temos um número ainda maior de escolas participantes, inclusive de outros municípios”.

Na primeira noite, ocorrem as apresentações de dança. Já no sábado, 26, encerramento do evento, acontece o festival de músicas, com foco nas criações autorais. “Merecem destaque a qualidade dos trabalhos e complexidade dos arranjos musicais”, aponta a coordenadora.

O Teatro Municipal fica na Avenida Presidente Vargas, s/n, Vila Tonani. A entrada é gratuita, sendo facultativa a entrega de 1 kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade do município.

O telefone para contato com o Campus Dourados é (67) 3410-8500. Mais informações sobre o Festival também podem ser solicitadas através do correio eletrônico[email protected].

Arte e Cultura– Em 2017, o Festival de Arte e Cultura do IFMS já ocorreu nos campi Naviraí, Campo Grande e Nova Andradina. Além de Dourados, o evento do Campus Jardim também termina neste sábado. Em setembro, o Festival será realizado em Aquidauana, Corumbá, Coxim e Ponta Porã.

O Festival de Arte e Cultura é realizado com fomento do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFMS.

Nas programações, estão previstas ações articuladas ao folclore, tradições culturais, cultura afro-brasileira e indígena, além de manifestações populares e eruditas, como música, literatura, artes visuais e dança. Mais informações estão disponíveis na página do evento:www.ifms.edu.br/arteecultura/.