Festejando 15 anos, Leilodom acontece hoje com 80 lotes e querendo bater recordes

Com 80 lotes de prendas, a décima-quinta edição do Leilodom acontece hoje à noite no Parque de Exposições – Foto: Divulgação

Com o firme propósito de bater todos os recordes das edições anteriores, a décima quinta edição do Leilodom acontece hoje, a partir das 20 horas, no Parque de Exposições de Dourados. O leilão beneficente que ocorre durante a Expoagro terá hoje 80 lotes à disposição dos compradores.

Este leilão se transformou num acontecimento social e solidário que entrou para a história recente da cidade. “Temos muito przer em organizar um evento desse porte, porque lidamos com uma causa nobre e que é aprovado pela sociedade”, comentou com oDiário MSa presidente da Associação Leilodom, Gisele Pedrozo.

Ressaltando que o mérito da promoção “é todo do grupo que criou o Leilodom”, Gisele Pedrozo disse que o maior desafio tem sido diminuir o número de lotes colocado à venda, diante da quantidade de prendas que é arrecadada.

Uma novidade este ano é uma sala na internet para que as pessoas possam fazer o pré-lance. Aberta às 9 horas de sábado, a sala será fechada às 14 horas de hoje. Com isso, a organização esperar ganhar um pouco de tempo na hora do leilão propriamente dito. Nesta sala estão obras de arte de artistas renomados.

Ano passado, mesmo com a crise financeira, o Leilodom conseguiu arrecadar R$ 115 mil. “Este ano, com tanto apoio que estamos recebendo, a gente espera superar todos os recordes”, disse Gisele.

A renda desta edição terá parte revertida para o Ceia (Centro de Integração do Adolescente dom Alberto) e para a unidade do Hospital de Amor, que está se instalando em Dourados.

Antes do leilão desta noite já aconteceram outras duas atividades com os mesmos objetivos: um show com a dupla sertaneja Jadson & Jadson e um bazar de roupas, sapatos e acessórios.

Madrinhas

As madrinhas do Leilodom 2018 são: Bianca Calderon, Carol Bonini, Celina Nishioka, Cintia Cardoso Correa, Dielly Schumann Pereira, Eliziane Boer, Evânia Ribeiro, Janete Padilha, Madelaine Rocha e Milena Piacentini.

O padrinho do Leilodom 2018 é o cirurgião plástico Carlos Augusto Moreira, o Guto.

Este ano, foi criada a função de Madrinha de Honra, que foi outorgado para a benemérita Gedália Ávila. Ela é a fundadora da Associação Anjos do Senhor em Dourados e conhecida por suas açõs beneficentes na cidade.

Já pelo segundo ano consecutivo, Cristiane Iguma Câmara exerce a função de coordenadora das madrinhas e do padrinho.

O convite para ter acesso ao tattersall custa R$ 50,00 e pode ser adquirido com as integrantes da diretoria ou com as madrinhas deste ano. Se sobrar, aí sim haverá venda na hora.