Festa Junina começa nesta sexta-feira e deve receber público de 30 mil pessoas

Toda estrutura para a 40ª edição da Festa Junina de Dourados estava sendo montada nesta quinta-feira – Foto: A. Frota
Toda estrutura para a 40ª edição da Festa Junina de Dourados estava sendo montada nesta quinta-feira – Foto: A. Frota

A 40ª Festa Junina de Dourados começa nesta sexta-feira (07) e vai até domingo (09). O evento realizado pela Prefeitura de Dourados por meio da Secretaria de Cultura contará com shows musicais, praça de alimentação, concurso de quadrilha, intervenções culturais, exposições artísticas, parque de diversões, entre outras atrações e tem expectativa de receber 30 mil pessoas nos três dias.

O secretário de Cultura Gil Esper destaca que a festa é voltada para diversão da família douradense e a busca na gestão Délia Razuk é manter a tradição e levar entretenimento à população.

“A festa foi projetada para levar diversão ao público. Teremos muitas opções de comidas típicas, as quadrilhas já se inscreveram, nossos shows estão especiais, enfim, todos estão convidados para esse momento de lazer que foi estruturado com carinho pela administração”, destaca.

Shows

No dia de abertura, nesta sexta, a dupla Marcos Cesar e Juliano, Mateus Matos e Banda e o cantor Douglas Davi animam o público.

Para o sábado, o Trio Cheiro da Terra, o grupo Terra Seca e Nady Lobato levam diversos estilos musicais aos participantes. Já no domingo, as atrações musicais ficarão por conta de Vilela Show, Chama Porã e Postal Sul.

A praça de alimentação contará com 24 barracas com variedade em pratos, além de vendedores ambulantes. Para incentivar os participantes, a secretaria de Cultura premiará a barraca com a melhor comida típica e a melhor decoração. O prêmio será uma TV 24 polegadas.

No concurso de quadrilha, o prêmio será uma caixa de som multifuncional ao grupo vencedor. Participarão grupos de escolas da rede municipal de ensino, entidades filantrópicas e de idosos.

A praça receberá a exposição de painéis pintados à mão pelo artista plástico sul-mato-grossense Marlon Beraldo. O Cortejo Sucata Cultural levará apresentações com o tema junino. O grupo trabalha com arte circense, teatro e dança.

O evento acontecerá das 18h à 00h na sexta-feira e no sábado. No domingo o horário é das 18h às 23h.