Ator será premiado por atuação no filme ‘The Fanatic’ – Divulgação

A 14ª edição da Festa do Cinema de Roma homenageará o ator norte-americano John Travolta com um prêmio especial por sua atuação no filme “The Fanatic” (2019), dirigido por Fred Durst.

A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 22 de outubro, na Sala Sinopoli, no Auditorium Parco della Musica, em ocasião do Festival. “Estou feliz e honrado em premiar John Travolta pela atuação em ‘The Fanatic’. Uma performance surpreendente e comovente que consegue mostrar como, os sonhos de Hollywood, muitas vezes se transformam em pesadelos”, afirmou o diretor artístico Antonio Monda.

Durante a Festa do Cinema de Roma, Travolta apresentará o thriller psicológico, no qual dá vida a Moose, um homem obcecado para conhecer seu ator favorito Hunter Dunbar, interpretado por Devon Sawa. Para conhecê-lo, o protagonista conta com um fotógrafo que sabe encontrar casas de celebridades. Ele, então, começa uma perseguição por seu ídolo. Travolta, que já foi indicado duas vezes ao Oscar e acumula em sua carreira um Globo de Ouro e um Emmy, também falará sobre sua vida artística que se estende há quase 50 anos, entre cinema, teatro e televisão.

Considerado um dos atores mais versáteis e apreciados de sua geração, o ator de Hollywood alcançou o sucesso mundial em 1977, como Tony Manero, no filme “Os Embalos de Sábado à Noite”. Por sua atuação, ele recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator. O sucesso de Travolta, porém, foi confirmado em 1978 com Danny Zuco, em “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”. Já em 1994, ele estrelou o Pulp Fiction, de Quenti Tarantino, na pele do memorável Vincent Vega, que lhe rendeu sua segunda indicação ao Oscar.

Da AnsaFlash