Ferrari é eleita como marca mais ‘forte’ do mundo

Empresa ocupou o topo do ranking pelo 2º ano consecutivo – Foto: Ansa

Pelo segundo ano consecutivo, a Brand Finance, consultoria que avalia as marcas mais significativas do mercado, declarou a Ferrari como a “mais forte e influente” do mundo, com 94,1 pontos em um índice que vai até 100.

O relatório anual da organização foi divulgado nesta quarta-feira (22), em ocasião do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

A Brand Finance calculou que o valor da marca Ferrari é avaliado em US$ 9,1 bilhões, um aumento de 9% graças ao desempenho positivo das vendas e à força geral da montadora italiana.

A Ferrari conseguiu manter a liderança do ranking mesmo que o desempenho da marca na Fórmula 1 esteja longe do esperado. A montadora é reconhecida em todo o mundo e famosa por ter sido o primeiro produtor de carros de luxo em nível internacional.

A Brand Finance calcula o “valor da marca” estimando o benefício líquido que seria obtido com o licenciamento da marca no mercado aberto, enquanto a força é medida com base na eficácia da empresa em comparação aos concorrentes.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.