Felipão estreia com pé direito, Cruzeiro bate Operário-PR e volta a vencer na Série B

O técnico Felipão estreou com o pé direito no Cruzeiro. Nesta terça-feira, a Raposa visitou o Operário-PR no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e conquistou uma importante vitória pelo placar de 1 a 0. Arthur Caíke marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, a equipe celeste voltou a vencer após quatro partidas e chegou a 16 pontos conquistados, ocupando a 17ª colocação. O Guarani, que tem 17 pontos e ainda joga na rodada, é o primeiro time fora do Z4. O Fantasma, por sua vez, soma 22 pontos e está na 11ª posição.

Pela próxima rodada, o Operário entra em campo na sexta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), quando visita a Chapecoense na Arena Condá. Já o Cruzeiro joga no domingo (25), às 16h, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

No primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu criar espaços na defesa do Operário, mas falhou na hora de concluir as jogadas. A melhor oportunidade foi criada aos 15 minutos, quando Arthur Caíke recebeu boa enfiada de bola, partiu sozinho em direção ao gol, mas Ricardo Silva travou o atacante.

A Raposa voltou do intervalo com menos criatividade e movimentação. Apesar disso, Marquinhos Gabriel criou oportunidade perigosa aos 19 minutos, em cobrança de falta. O meia bateu colocado, no canto de Thiago Braga, e exigiu boa defesa do goleiro adversário.

O gol celeste veio na reta final da partida, aos 39 minutos da segunda etapa. Airton fez bela jogada pelo lado direita, cruzou rasteiro, para trás, e encontrou Arthur Caíke. O camisa 7 dominou e finalizou para balançar as redes. Nos acréscimos, Fábio apareceu para salvar o Cruzeiro em chute de Bonfim, de dentro da área, e garantiu os três pontos para os mineiros.

Ficha Técnica
Operário 0 x 1 Cruzeiro

Local:Germano Kruger, Ponta Grossa (PR)
Data:Terça-feira, 20 de outubro de 2020
Horário:21h30 (de Brasília)
Árbitro:Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes:Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA), Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Leonardo Sígari Zanon (PR)

Cartões amarelos:Douglas Coutinho, Sávio, Ricardo Silva, Peixoto, Marcelo (Operário); Matheus Pereira, Adriano (Cruzeiro)
Gol:Arthur Caíke, aos 39 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)

OPERÁRIO:Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Ricardo Silva e Peixoto; Leandro Vilela (Jean Carlo), Marcelo e Thomaz (Diego Cardoso); Douglas Coutinho, Jefinho e Maranhão (Fabiano).
Técnico:Gerson Gusmão

CRUZEIRO:Fábio; Rafael Luiz, Ramon, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom Silva, Adriano, Régis (Airton) e Marquinhos Gabriel (Maurício); Arthur Caíke (Jadson) e Marcelo Moreno.
Técnico:Luiz Felipe Scolari

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.