Feira de Miniempresas apresenta produtos inovadores de estudantes sul-mato-grossenses

Feira de Miniempresas é aberto ao público e acontece nos dias 09 a 11 de agosto, a partir das 19h, no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande

Produtos estão este ano com uma proposta mais ecológica e sustentável, com vários itens veganos e naturais – Assessoria

Gerir um negócio, obter lucro, montar fluxo de caixa, desenvolver ideias e criar bons produtos para comercializar. Em Campo Grande, estudantes com idade entre 15 e 17 anos tem a oportunidade de criar uma empresa e empreender através do Programa Miniempresa, criado pela Junior Achievement. O resultado do programa será divulgado entre os dias 09 a 11 de agosto no Shopping Bosque dos Ipês, a partir das 19h, na XVI Feira de Miniempresa.

Este ano os produtos estão com uma proposta mais ecológica e sustentável, com vários itens veganos e naturais. A XVI Feira de Miniempresa é uma oportunidade para que os jovens das miniempresas expõem e fazem a venda dos produtos para a população. “A iniciativa deste programa é ter jovens mais preparados e com uma qualificação a mais no mercado de trabalho”, relata o Gestor de Projetos da Junior Achievement Vinicius Galeano.

Ao todo, 120 jovens de 7 colégios e 7 miniempresas participarão da feira. Dentro os produtos a serem vendido temos: sabonete vegano, pulseira repelente, esfoliante natural, comedouros para pets, carteira de papel entre outros.

Sobre o Programa Miniempresa – Junior Achievement

Entusiasmar jovens para conhecer o mercado de trabalho é um dos caminhos para descobrir novas lideranças e estimular a criação de novos produtos e serviços. A Instituição, sem fins lucrativos, tem o objetivo de incentivar o espírito empreendedor ainda na escola, ampliando o desenvolvimento pessoal e proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios.

Serviço

XVI Feira de Miniempresa

Local: Shopping Bosque dos Ipês, segundo piso, próximo ao corredor do Fácil

Data: 09 a 11 de agosto

Horário: Das 19h às 22h no dia 09 e nos dias 10 e 11, das 10h às 22h