Brasileiro acertou um soco no rosto de um torcedor

Mbappé e Neymar – Foto: Ansa

A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou nesta sexta-feira (3) que suspendeu o atacante Kylian Mbappé por três partidas e abrirá uma investigação contra Neymar pelo soco que deu em um torcedor na decisão da Copa da França.

O jovem jogador do Paris Saint-Germain (PSG) foi punido pela forte entrada que deu em Damien Silva, no final da prorrogação, e que resultou na sua expulsão. Com isso, Mbappé ficará de fora das partidas contra Nice, Angers e Dijon, todas pelo Campeonato Francês.

Neymar, por sua vez, deverá aguardar a decisão da entidade. De acordo com a imprensa local, o camisa 10 poderá pegar de três a oito jogos de suspensão pela agressão.

O diretor de comunicação do PSG, Jean-Martial Ribes, disse que o clube está se preparando com vídeos inéditos e testemunhas para defender Neymar caso ele tenha que precisar passar por um julgamento. Ribes ainda afirmou que o time francês não entendeu a grande repercussão no Brasil que teve o soco de Neymar. Para o diretor, o atacante sempre foi um atleta exemplar, mas admitiu que a reação do brasileiro não foi a melhor.

“O tipo de demonstração dessa pessoa não deveria ter sido permitido nessa área restrita. É um espaço dedicado a premiações, não por ações verbais tão fortes contra nossos jogadores. Houve uma clara falta de segurança da organização.

Essa pessoa passou dos limites. Vamos conversar com a FFF para bani-lo de todos os estádios na França”, disse Ribes.

A agressão aconteceu quando Neymar estava indo receber a sua medalha de vice-campeão. Quando o brasileiro passou perto do torcedor, ele provocou o camisa 10 do PSG, que o respondeu acertando um soco no rosto.

Da AnsaFlash