FC Pantanal renova com cinco atletas do elenco de 2025; Jean, ex-São Paulo e Palmeiras é um deles

Além do volante e capitão Júnior, Mascena, Pedro Neto e Edu também disputaram o Estadual ano passado e seguem com o Tricolor

Jean, ex-Palmeiras, São Paulo e Fluminense, segue no elenco do Pantanal para mais uma temporada – Foto: Yasmin Soares/FC Pantanal

O FC Pantanal vai ter cinco jogadores que defenderam o clube no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, quando terminou na terceira posição. O clube oficializou o acerto de novos contratos para o zagueiro Júnior Henrique, lateral André Mascena, atacantes Pedro Neto e Edu Macedo e o volante e capitão Jean, atleta campeão por São Paulo, Palmeiras e outros.

O técnico Glauber Caldas, que abre sua terceira temporada no Tricolor, comanda a pré-temporada que começou em meados de dezembro. Os jogadores se apresentaram no dia 10 de dezembro e os treinos fechados estão concentrados no CT do Pantanal, em Campo Grande.

“A ideia da manutenção desses atletas, não só dos mais experientes como dos mais novos, como o Eduardo, prata da casa, é sustentar o que já foi feito nos últimos anos. Buscamos manter um por setor e eles vão transmitir aos que chegaram o que é o nosso DNA, para que se adaptem também”, explica.

A estreia do Pantanal no Campeonato Estadual acontece no dia 18, às 16h, no Estádio Jacques da Luz, contra o Operário FC, em partida antecipada da sétima rodada por solicitação dos clubes. A primeira rodada acontece no fim de semana seguinte e o Tricolor recebe o EC Águia Negra, dia 24, em Campo Grande.

Além do Campeonato Sul-Mato-Grossense, Pantanal disputa pela primeira vez a Copa do Brasil. Com a definição do ranking CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o time campo-grandense pode enfrentar na primeira fase Sampaio Corrêa-RJ, Bragantino-PA, América-SE, Porto Vitória-ES e Porto (BA), entre outros.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.