FBI faz busca em casa de ex-chefe da campanha de Trump

Operação ocorreu no dia 26 de julho em uma das casas de Manafort

Agentes do FBI fizeram uma ação de busca de documentos em uma das casas do ex-chefe da campanha eleitoral de Donald Trump à Presidência, Paul Manafort, no dia 26 de julho, informou o jornal “The Washington Post” nesta quarta-feira (9).

Segundo o jornal, a ação ocorreu menos de 24 horas depois de Manafort prestar depoimento e entregar documentos à Comissão de Inteligência do Senado que investiga o caso das ligações entre a campanha do magnata republicano e o governo da Rússia.

O mais provável é que os agentes foram buscar documentos que acreditavam que o ex-chefe da campanha de Trump pudesse estar escondendo. O porta-voz de Manafort, Jason Maloni, confirmou à mídia dos EUA a informação e ironizou a busca, dizendo que se os policiais queriam algum documento “era só ter pedido”.

Os jornais norte-americanos especulam que o procurador especial para o caso “Russiagate”, Robert Mueller, está “fechando o cerco” ao ex-chefe e que ele estaria buscando informações que não se referem apenas ao caso para pressionar Manafort a falar tudo o que sabe.

Desde a campanha eleitoral, diversos assessores de Trump foram acusados de ter ligações “suspeitas” com o governo russo e com os ataques hackers feitos aos democratas na corrida eleitoral do ano passado.

Da AnsaFlash