Rei do Pop faleceu em 25 de junho de 2009 após parada cardíaca – Foto: Ansa

Os fãs de Michael Jackson iniciaram nesta terça-feira (25) uma série de homenagens ao rei do pop por ocasião dos 10 anos de sua morte. Considerado um dos maiores artistas de todos os tempos, o cantor faleceu no dia 25 de junho de 2009, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em decorrência de uma parada cardíaca.

Hoje, milhares de apaixonados por Jackson recordaram o aniversário de morte com publicações nas redes sociais. Centenas de pessoas também aproveitaram a estrela do cantor na Calçada da Fama de Hollywood para realizar um “MJ Innocent Love Rally” (reunião de amor MJ inocente, em tradução livre).

Além disso, flores foram depositadas no Mausoléu do cemitério Forest Lawn onde está o túmulo de Jackson. Outros eventos ainda são realizados e incluem um “baile de zumbis” em Venice Beach. Ícone da música pop, estima-se que Jackson tenha vendido 150 milhões de discos ao longo de sua carreira, que teve início aos 11 anos de idade, no grupo Jackson Five. Entre seus principais hits estão “Beat It” e “Thriller”. Nos anos 1990, algumas excentricidades do seu comportamento, como a mudança da cor da pele e o afinamento do nariz também despertaram a atenção da imprensa lhe garantindo uma repercussão mundial. Ele afirmara que sofria de vitiligo.

Da AnsaFlash