Farid Afif quer Guarda Municipal fiscalizando estacionamento no comércio e prédios públicos

O vereador Farid Afif – Assessoria

O vereador Farid Afif está solicitando ao prefeito Hélio Peluffo Filho para que determine à Guarda Municipal de Fronteira – GCMFron, a intensificação da fiscalização de vagas em estacionamento para portadores de necessidades especiais e idosos no comércio e prédios públicos, principalmente nos horários de pico.

O pedido foi formalizado pelo parlamentar por meio de uma indicação, lida em Plenário na sessão ordinária de 23 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Farid Afif explicou que fez a solicitação depois de receber várias mensagens e ligações, das pessoas portadoras de necessidades especiais e de alguns idosos, todos credenciados a utilizarem as vagas de estacionamento demarcadas para portadores e idosos. “As queixas são para o mau uso das vagas, que quando chegam para estacionar seus veículos a vaga já está sendo ocupada por um cidadão sem o direito, no caso sem o adesivo que credencia o condutor a estacionar. Medidas urgentes precisam ser tomadas, seja ela educativa ou com penalidades previstas na lei. Intensificar a fiscalização, e quem for flagrado em uma vaga sem ter o documento que autoriza o seu uso, que o condutor seja autuado pela infração ora cometida”, declarou Farid Afif no documento encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes de Oliveira.

Rua do Lazer

Farid Afif também apresentou indicação solicitando à Prefeitura que seja elaborado um projeto futuro, sobre a instituição de eventos esportivos e a criação da “Rua do Lazer” nos bairros do município, junto com as escolas municipais, associações de moradores e amigos do bairro.

O vereador justificou o pedido encaminhado ao prefeito e à diretora presidente da FUNCESPP, Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Celma Geminiano Pelusch, afirmando que “o projeto tem como principal objetivo além de promover, divulgar, fomentar a atividade física para termos uma melhoria na qualidade de vida da nossa população, e através desse projeto é possível estabelecer de forma concreta o elo entre as gerações. Qualquer pessoa, de qualquer idade, poderá viver e experimentar atividades proporcionadas para que se tenha como objetivo prazer, alegria e satisfação. A `Rua de Lazer’ busca integrar pessoas de todas as idades, sem distinção de raça, sexo, classe social bem como as pessoas com algum tipo de deficiência”.

Asfalto no Julia Cardinal

O vereador Farid Afif ainda solicitou com urgência que seja feita a pavimentação asfáltica com toda a drenagem necessária, na Rua Angélica Ferreira Cardinal, no bairro Julia Cardinal.

“A pavimentação das ruas de terra é de suma importância para os moradores que residem onde ainda não há o tão sonhado asfalto, valorizando seus imóveis, dando mais qualidade de vida, melhor trafegabilidade aos veículos e pedestres, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, declarou o vereador Farid Afif, na indicação em que solicita a obra ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.