Farid Afif pede semáforos sonoros para deficientes visuais e mutirão de serviços no Júlia Cardinal

Vereador Farid Afif – Foto: Assessoria

O vereador Farid Afif reforçou um pedido feito anteriormente para que a Prefeitura de Ponta Porã providencie a instalação de semáforos sonoros para auxiliar a travessia de pessoas com deficiência visual e com mobilidade reduzida.

O pedido do parlamentar foi feito através de indicação apresentada na sessão de 26 de junho, na Câmara Municipal de Ponta Porã. No documento, o parlamentar reiterou solicitação já encaminhada na indicação n° 982/2017 em que se pede a execução da Lei n° 3848, de 22 de Março de 2012, Art. 1° – que dispõe sobre a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com modalidade reduzida, a serem aplicadas nas edificações públicas e privadas, bem como nos mobiliários e equipamentos urbanos do âmbito do Município de Ponta Porã.

Farid Afif justificou o pedido informando que o semáforo tem a finalidade de garantir a segurança da população com algum tipo de deficiência. “A chance de atropelamento é grande, pois muitas vezes o pedestre com deficiência visual não conta com ajuda de outro transeunte na via, então estes dispositivos dão a possibilidade de uma pessoa portadora de deficiência visual ser independente. Direito que deve ser garantido pelo Poder Público”.

Bairro Júlia Cardinal

Na indicação nº 621/2018, Farid Afif pediu a execução em caráter emergencial, de um mutirão de serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação, nas ruas do bairro Júlia Cardinal.

“Esta solicitação está sendo feita a pedido dos moradores do bairro citado que reclamam muito das más condições que se encontram as ruas, causando imensos transtornos e prejuízos à população local, como a poeira, e piorando a situação em dias de chuva causando enormes buracos, dificultando o acesso ao seu local de trabalho e o transporte dos estudantes às escolas”, justificou o parlamentar.