Farid Afif pede redutores de velocidade entre CEINF e Centro de Convivência do Idoso

Vereador Farid Afif – Assessoria

O vereador Farid Afif está preocupado com a segurança no trânsito num dos trechos de maior movimento nas imediações da Rodoviária de Ponta Porã. O parlamentar está solicitando à Prefeitura a reinstalação de redutores de velocidade (tipo olho de gato) entre o CEINF Professora Joana Ferreira Franco Barrios e o Centro de Convivência do Idoso no bairro Rodoviária, na Rua Olintho Cardinal de Jesus.

De acordo com o parlamentar, “esta solicitação visa melhorar e dar mais segurança às pessoas que utilizam a via diariamente, que reclamam da falta de redutores de velocidade no local, piorando nos horários de pico onde o fluxo de veículos é grande. A população fica vulnerável a sofrer acidentes, inclusive graves. E com a falta de sinalização adequada aumenta ainda mais os riscos de acidentes porque os motoristas não respeitam o limite de velocidade naquele local que têm um alto índice de tráfego de carros, motos e pedestres, por conta dos horários de entrada e saída dos dois estabelecimentos”.

O pedido pela reinstalação dos recursos que visam garantir segurança foi feito por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 6 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã. A solicitação foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário de Obras, André Manosso.