Vereador Farid Afif – Foto: Assessoria

O vereador Farid Afif apresentou, na sessão ordinária de 20 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação solicitando que a Guarda Municipal de Fronteira (GCMFron), intensifique a fiscalização de vagas em estacionamento para portadores de necessidades especiais e idosos no comércio local e prédios públicos, principalmente nos horários de pico.

O parlamentar justificou o pedido afirmando que recebeu várias mensagens e ligações, das pessoas portadoras de necessidades especiais e de alguns idosos, todos credenciados à utilizarem as vagas de estacionamento demarcadas para portadores e idosos. As queixas são para o mau uso das vagas, que quando chegam para estacionar seus veículos a vaga já está sendo ocupada por um cidadão sem o direito, no caso sem o adesivo que credencia o condutor a estacionar.

“Medidas urgentes precisam ser tomadas, seja ela educativa ou com penalidades previstas na lei, intensificar a fiscalização, e quem for flagrado em uma vaga sem ter o documento que autoriza o seu uso, que o condutor seja autuado pela infração ora cometida. Desta forma, esperamos ser atendidos o mais breve possível”, justificou o parlamentar na indicação encaminhada à Prefeitura de Ponta Porã.

Mais vagas

Farid Afif também apresentou indicação pedindo ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras, André Manosso, para que seja feito em caráter emergencial, a construção de um estacionamento para carros e motos com suas devidas demarcações, no canteiro central da Rua Marechal Floriano, próximo ao n° 571.

“Esta solicitação da construção do estacionamento visa criar mais vagas para acomodar, dar mais segurança e comodidade aos moradores, empresários e clientes que estão sendo prejudicados financeiramente pela falta de vagas. Os mesmos não conseguem estacionar seus carros para fazerem suas compras e afazeres diários, por conta da falta de vagas para estacionarem seus veículos. Lembrando que ainda estamos em tempos de crise e com a construção desse estacionamento irá ajudar e muito os comerciantes locais, da Auto Vidros, Flávio Auto Peças, Comercial Homelite, Escritórios, Despachantes e vários outros comércios locais”, argumentou Farid Afif.

Iluminação

O parlamentar também apresentou indicação solicitando em caráter emergencial, a manutenção em geral da iluminação pública em toda a extensão da na Avenida Belmiro de Albuquerque.

“Apresentei a indicação em nome dos moradores da região que reclamam da existência de muitos postes com as lâmpadas queimadas. A falta de iluminação da via torna as saídas noturnas perigosas aos moradores, principalmente aos estudantes. O fluxo de veículos e motos aumentou consideravelmente, e por se tratar de uma via rápida e de acesso a vários bairros ao centro, o risco de acidentes é grande. Com a manutenção da iluminação adequada podemos prevenir acidentes futuros, proporcionando maior segurança aos transeuntes”, justificou Farid Afif.