Vereador Farid Afif – Assessoria

O vereador Farid Afif apresentou três indicações em que solicita melhorias na infraestrutura urbana e numa das principais escolas das áreas rurais de Ponta Porã.

O parlamentar pediu à Prefeitura para que seja feita a pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim das Flores. “Esta solicitação está sendo feita a pedido dos moradores do bairro que reclamam das más condições em que se encontram as ruas, causando imensos transtornos e prejuízos à população local, como a poeira, e piorando a situação em dias de chuva causando buracos, dificultando o acesso à própria residência e ao seu local de trabalho. Lembrando que isto também prejudica o transporte dos estudantes às escolas. A pavimentação asfáltica proporcionará melhores condições de vida aos moradores, e também contribuirá para o desenvolvimento econômico e social do local”, afirmou o parlamentar na indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de obras, André Manosso.

Jardim América

Farid Afif também apresentou indicação em que solicita à Prefeitura de Ponta Porã a construção da pavimentação asfáltica na Rua Alcemiro Ranzi, localizada no bairro Jardim América.

O parlamentar justificou o pedido argumentando que os moradores daquela rua necessitam do asfalto, pois enfrentam diversos problemas como a poeira nos dias secos e o barro e lama quando chove. Tudo isso contribui para que a rua fique cheia de enormes buracos, dificultando o acesso à suas próprias residências e à seus locais de trabalho. Lembrando que isto também prejudica o transporte dos estudantes às escolas.

Escola Nova Conquista

Na sessão ordinária de terça-feira, 12 de novembro, Farid Afif também apresentou mais uma indicação, reiterando pedido feito anteriormente, para que a Prefeitura construa um ginásio de esportes na Escola Municipal Rural Nova Conquista, no Distrito Nova Itamarati.

“Esta solicitação visa dar mais conforto e segurança aos professores e aos alunos, que sonham com um lugar adequado e confortável para praticarem as aulas de educação física. Devido ao clima quente e às vezes chuvoso, os professores e os alunos são prejudicados por não terem uma quadra coberta. A obra de reforma e ampliação do prédio será entregue em breve, e com certeza aumentará o número de matriculas para o ano letivo de 2020, a construção do ginásio será de suma importância para os alunos. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, declarou o parlamentar na indicação encaminhada à Prefeitura.