Vereador Farid Afif – Assessoria

O vereador Farid Afif aproveitou a sessão ordinária de 05 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, para apresentar indicações em que solicita obras de asfalto em dois bairros e instalação de salas de fisioterapia nas unidades de saúde dos bairros.

Numa indicação endereçada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, o parlamentar solicitou que seja feita pavimentação asfáltica na Rua da Independência, no bairro Vila Renô. “Esta solicitação é feita a pedido dos moradores da rua que reclamam muito das más condições em que se encontra aquela via, causando imensos transtornos e prejuízos à população local, como a poeira, e piorando a situação em dias de chuva causando enormes buracos, dificultando o acesso à própria residência e ao seu local de trabalho. Lembrando que isto também prejudica o transporte dos estudantes às escolas. Desta forma, esperamos ser atendidos nesta solicitação”, disse Farid Afif.

Em outra indicação, o vereador também solicita que seja feita a pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Bosque Ponta Porã. Além de apontar os transtornos e prejuízos dos moradores, com a falta da pavimentação asfáltica, o parlamentar justificou o pedido informando que “a pavimentação asfáltica proporcionará melhores condições de vida aos moradores, e também contribuirá para o desenvolvimento econômico e social do local”.

Fisioterapia

A terceira indicação apresentada pelo vereador Farid Afif e encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de saúde, Patrick Derzi, tem como objetivo solicitar que seja feito um estudo técnico para instalação de salas de fisioterapia com aparelhagem, para tratamento e reabilitação pós cirúrgicos de ortopedia, nas U.B.S – Unidades Básicas de Saúde do Jardim Ivone, Vila Áurea e no Grande Marambaia.

Farid Afif justificou o pedido afirmando que “a instalação de salas destinadas ao setor de fisioterapia nas Unidades Básicas de Saúde citadas é de suma importância, dar mais comodidade e melhorias, ampliando o atendimento aos pacientes pós cirúrgicos, decorrentes de acidentes de trânsito, principalmente os que sofreram acidentes de motos, por residirem em bairros afastados, muitos não conseguem se locomover até o Centro Regional de Especialidades Médicas João Kayatt – C.R.E.M, para concluírem até o final seu tratamento, como os que residem no Distrito Nova Itamarati”.