Cobertores apoiarão famílias do Jóquei, Estrela Verá e Santa Felicidade – A. Frota

Na manhã desta terça-feira (28), famílias referenciadas no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Jóquei Clube receberam doação de cobertores. A Legião da Boa Vontade direcionou a ação para a população douradense. A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, estruturou a entrega para as famílias após levantamentos junto à comunidade.

Conforme Margareth Maciel, coordenadora do Cras, a equipe do Centro realizou uma força-tarefa com entrevistas e avaliações para identificar as famílias em vulnerabilidade social e com necessidade dos itens.

“Entre as famílias atendidas, os grupos de idosos, mulheres e crianças os quais trabalhamos, identificamos a necessidade e direcionamos a entrega para 250 famílias”, contou.

A secretária de Assistência Social, Maria Fátima Silveira de Alencar, destacou que o apoio da Legião da Boa Vontade acontece em um momento oportuno, pois dias mais frios se aproximam na região e a ação auxiliará famílias residentes no Jóquei Clube, Estrela Verá e Santa Felicidade.

Ela agradeceu aos voluntários e ressaltou que a Prefeitura de Dourados sempre busca parcerias em prol de agregar no atendimento à população.

Conforme Daniele Ester de Lima Resende Almeida, da Legião da Boa Vontade, serão entregues pela entidade 17.500 cobertores nas regiões mais frias do Brasil, sendo Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

“Já apoiamos a população douradense outras vezes. A campanha visa aquecer o inverno de famílias em vulnerabilidade social e ficamos muito felizes com essa parceria”, disse.

Maria da Silva, 47, do lar, disse que o item será um apoio para família. Ela cita que mora com uma filha e uma neta pequena e a família tem poucas condições financeiras para comprar abrigos.

Para Clotilde Bronel de Freitas, 56, do lar, a ajuda veio em um bom momento. “Estava sem condições para comprar cobertas e agora vou dormir mais tranquila”.