Os acadêmicos da Faculdade do Senai de Campo Grande que participam do programa de monitoria terão 20% de desconto nas mensalidades. A novidade é uma forma de incentivar os estudantes a participarem da monitoria, que tem como objetivo integrar a experiência dos acadêmicos sobre determinado conteúdo já cursado com acadêmicos que tenham necessidade de reforço sobre o mesmo conteúdo.

Na avaliação do gerente da Faculdade do Senai de Campo Grande, Hélio Vilaça, essa ação possibilita ao acadêmico se aproximar cada vez mais ao mercado de trabalho. “Seguimos cumprindo nosso compromisso de responsabilidade social com os acadêmicos. Essa monitoria proporciona uma interação entre os estudantes de diferentes anos, além de um melhor relacionamento com os professores”, afirmou.

Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Superior da Faculdade Senai, Rosangela Vargas Cassola, o monitor será o acadêmico que já cursou e foi aprovado na unidade curricular, que será selecionado para exercer atividades de reforço na respectiva unidade da monitoria e será supervisionado pelo professor responsável.

“Considero de grande valia a prática da monitoria, que é uma política que visa proporcionar aos nossos acadêmicos a participação ativa no âmbito de uma unidade curricular, sob orientação do docente responsável, com objetivo de contribuir para a melhoria do ensino, além de promover cooperação acadêmica entre acadêmicos e docentes”, avaliou Rosangela Cassola.