Docentes, gestores e 103 novos alunos da Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande (FatecSenai Campo Grande) participaram, nesta segunda-feira (20/02), de aula inaugural dos cursos superiores de Logística, Processos Gerenciais e Automação Industrial. No auditório da instituição, os novos discentes foram recepcionados pelo gerente da Faculdade, Marcos Costa, e assistiram à uma palestra motivacional apresentada pelo professor e coach Ronilço Guerreiro.

Em seguida, os alunos foram levados por uma visita guiada para conhecer as instalações da instituição onde estudarão pelos próximos dois anos, e tirassem dúvidas sobre o uso dos laboratórios, bibliotecas e salas de aula da FatecSenai Campo Grande. “A aula inaugural é um momento para que os alunos possam se conhecer melhor e uma oportunidades para falarmos a eles sobre as credenciais do Senai”, afirmou Marcos Costa.

Ele reforça que os novos alunos forma informados que, desde 2009, o Senai vem investindo na área de graduação tecnológica e que se trata de uma instituição bem posicionada no âmbito nacional. “95% dos nossos egressos conseguem uma colocação no mercado de trabalho em sua área de formação, ou seja, eles já saem da faculdade com uma vantagem competitiva em relação aos demais”, afirmou, destacando, ainda, a expertise do corpo docente da instituição, além da infraestrutura de ponta, com laboratórios, equipamentos e salas de aula novos.

A coordenadora pedagógica do Ensino Superior da FatecSenai Campo Grande, Rosangela Vargas, lembrou aos novos alunos que a faculdade está na fase de entrega dos certificados das primeiras turmas dos cursos de Logística, Gestão da Produção Industrial e Processos Gerenciais. “A instituição está cumprindo seu papel junto à sociedade de oferecer mão de obra qualificada, abrindo as portas do mercado de trabalho para estes formandos e gerando competitividade para as indústrias”, atestou, pontuando que os cursos são oferecidos no período noturno para oportunizar aos profissionais que já têm uma colocação no mercado, mas buscam se aperfeiçoar, possam estudar.

O professor Ronilço Guerreiro comentou que procura apresentar uma palestra que inspire e mostre aos alunos o valor que cada um tem para a sociedade. “Não adianta motivar quem não quer vencer na vida, então ministro palestras de mudança. É importante mostrar a necessidade da continuidade do trabalho exposto, de tudo aquilo que o palestrante colocou, caso contrário, a tal palestra motivacional acaba sendo boa, mas insuficiente”, afirmou.

Para o auxiliar de manutenção Nelson Pereira Lemos, acadêmico do curso perior de Automação Industrial, começar uma faculdade no Senai é a oportunidade de adquirir novos conhecimentos. “Estou no mercado há alguns anos, mas preciso aliar teoria à prática. Minha expectativa é a melhor possível e vou me esforçar para melhorar meu desempenho, e espero ter mais chances de crescer no mundo do trabalho”, disse.

Serviço – Interessados em conhecer o portfólio de cursos do Senai ou a infraestrutura da Faculdade de Tecnologia podem entrar em contato pelo telefone 0800-7070-745 e agendar uma visita.