Fabio Luis quer acesso a contratos de compra de medicamentos em Dourados

Parlamentar tem atuado ativamente nas pautas relacionadas à saúde, maior gargalo da atual administração – Foto: Assessoria/CMD

O vereador Fabio Luis (Republicanos) solicitou à Prefeitura de Dourados, um levantamento a respeito dos contratos firmados durante este ano para aquisição de medicamentos à rede pública de saúde do Município.

A solicitação ocorre após denúncias de populares ao parlamentar, informando o desabastecimento de insumos e medicamentos nas unidades de saúde de Dourados, incluindo os postos de atenção básica da família.

Em requerimento protocolado na sessão ordinária desta semana, Fabio solicita que sejam informadas e discriminadas todas as licitações e contratos celebrados nos seis primeiros meses de gestão de Alan Guedes.

Ele também pede esclarecimentos em caso de compra de insumos e medicação com dispensa de licitação, se assim houver. O parlamentar pede que sejam justificados o porquê da opção pela dispensa.

“Usando da prerrogativa de fiscalizar a gestão pública municipal e com vistas a esclarecer as informações concernentes à Saúde Pública de Dourados, solicito as informações supracitadas para trazer mais transparência à população douradense quanto à aplicação dos repasses encaminhados à saúde”, justificou o parlamentar no documento endereçado ao prefeito Alan Guedes e ao secretário municipal de saúde interino, Edvan Marcelo.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.