Experimente se exercitar com diversas modalidades

Praticar esportes e atividades físicas traz benefícios inegáveis para o nosso corpo, como a diminuição do estresse e da ansiedade, a melhora do humor e o combate à diabetes e à hipertensão. Se você deseja iniciar um novo esporte, mas não se dá bem com a academia, veja algumas dicas de atividades que fogem do convencional e ajudam a se exercitar de um jeito diferente!

Piloxing

O piloxing misturas três modalidades de exercício: a dança, o boxe e o pilates. O programa trabalha resistência, postura e força e faz com que o corpo todo se exercite. Essa proposta de atividade foi criada pela sueca Viveca Jensen, que é bailarina e também pratica boxe, e já ganhou adeptas famosas, como Vanessa Hudgens e Hilary Duff.

MMA fitness

O MMA é famoso por reunir movimentos de diferentes lutas marciais, combinando diversas modalidades em apenas um programa. Na sua versão fitness, a modalidade combina o princípio dessas lutas e movimentos funcionais, voltados para a perda de peso, sem que o aluno precise combater o outro.

Pa-kua ritmo

O pa-kua ritmo une os movimentos da luta oriental pa-kua com músicas animadas, fazendo com que o treino seja mais dinâmico e mais intenso. A maior velocidade e a explosão dos movimentos faz com que a resistência e a força do corpo se tornem ainda maiores.

Strong

O programa strong intercala exercícios de alta intensidade e alguns movimentos de dança, o que o torna um treino bastante intenso e que trabalha todos os músculos do corpo. Flexões de braço, burpees, saltos e agachamentos são alguns dos exercícios que fazem parte dessa modalidade de grande consumo calórico.

Body combat

O body combat é um programa que reúne as mais diferentes lutas em apenas uma modalidade, trabalhando diferentes áreas do corpo e introduzindo o aluno aos mais diferentes princípios de luta. Jiu-jítsu, capoeira, boxe, karatê, kickboxing e muay thai são apenas algumas das modalidades abordadas no programa.

Antes de praticar qualquer tipo de atividade física ou fazer o consumo de suplementos (whey protein, creatina, BCAA e outros), é necessário consultar um nutricionista ou médico especialista.