Exército faz desinfecção nas instalações da Câmara de Dourados

Equipe do Exército faz desinfecção da Câmara de Dourados, nesta quarta-feira – Foto: Leandro Silva

Nesta quarta-feira, 03, as instalações da Câmara Municipal de Dourados passaram por uma desinfecção, o procedimento foi executado por uma equipe da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro (Brigada Guaicurus). Os três pavimentos do Poder Legislativo, parte interna e externa, foram higienizados com uma solução recomendada de hipoclorito de sódio.

A equipe formada por 10 militares, dentre eles soldados, cabos e sargentos, fez o reconhecimento do local e executou a descontaminação de todo o prédio. Conforme o tenente-coronel da 4ª Brigada, Éderson Sasso da Silva, toda a equipe foi treinada e paramentada para a atividade. “Nós entendemos ser importante neste momento intensificarmos essa ação de desinfecção, uma vez que Dourados está apresentando um aumento de número de casos. A intenção da 4ª Brigada é ampliar essas ações, atingirmos mais locais de acesso ao público, como já fizemos na rodoviária, no transbordo, em unidades de saúde e agora na Câmara Municipal. Este é um esforço conjunto com a sociedade douradense no combate à Covid-19”, garantiu.

Nesta semana, o Legislativo de Dourados suspendeu atividades após duas servidoras testarem positivo com o novo coronavírus, através da Portaria nº 046/2020 que estabeleceu o fechamento da Casa no período de 1º à 5 de junho. Desde a declaração da pandemia da Covid-19, a Câmara tem realizado ações internas com o objetivo de mitigar os seus efeitos entre os servidores e membros do Poder Legislativo. E, com a confirmação das autoridades de saúde que as servidoras de seu quadro de pessoal testaram positivo, o parlamento tomou as devidas providências, afastando as colaboradoras e colocando em quarentena os servidores que tiveram contato.

“Hoje iniciamos as ações na estrutura física, mas desde o início cumprimos todos os protocolos de saúde com o nosso corpo técnico. Não tivemos expediente presencial nesta semana, nossos colaboradores trabalharam remotamente, a sessão ordinária de segunda-feira foi remanejada para semana que vem e na quinta-feira, dia 04, junto com a Vigilância Epidemiológica, vamos promover a testagem de servidores e vereadores dentro do que preconizam as autoridades sanitárias”, informou o presidente da Casa de Leis, vereador Alan Guedes (Progressistas).