Estudantes da Escola do Sesi de Campo Grande utilizam site Kahoot em aula

Alunos do 7° ano do Ensino Fundamental utilizaram o conteúdo “Números inteiros positivos e negativos” com o site Kahoot, que proporciona o aprendizado de maneira lúdica. O site testa os conhecimentos e faz com que os alunos se auto avaliem já que os resultados selecionados pelos alunos ao final do tempo proposto na atividade lhes fornecem o resultado correto, assim sendo possível descobrir os erros e acertos.

O professor de matemática Roberto Pereira Teodosio ressalta que o uso do kahoot, é instigador. “Trata-se de uma ferramenta em que os alunos fazem uso sem sofrimento, uma vez que a matemática sempre causa medo, todavia nós professores de temos que propiciar outras maneiras de ensinar e abolir o estigma que assola a disciplina ainda nos tempos atuais”.

De acordo com o professor Roberto, o objetivo da aula foi verificar a compreensão de números inteiros positivos e negativos inseridos em problemas matemáticos que ocorrem no dia a dia. “Contas simples que se interpretada de forma incorreta, o resultado também será incorreto. Assim de forma rápida pudermos intervir e corrigir erros simples, mas que futuramente podem causar enormes danos na formação cognitiva dos mesmos.

O aluno Tarik Victor Ferreira Nimer comentou que achou “a aula muito boa e fazer o kahoot foi divertido e feito pela primeira vez com o professor Roberto”.

Na opinião do aluno Eduardo Gomes Guirelli Tesque a “aula foi muito boa, pois colocou nosso raciocínio lógico à prova, deixando-o mais rápido”.