Estudante é aprovado em medicina na UFMS com suporte de ensino gratuito

O programa Portas Abertas, disponibilizado pelo Stoodi, auxiliou mais de 2 milhões de alunos em um ano de ação

Bryan Filipe Custodio de Faria, aprovado para o curso de medicina na UFMS – Divulgação

O cenário da educação no último ano foi um dos mais problemáticos diante da pandemia. Muitos estudantes tiveram de mudar todo o seu planejamento e perderam boa parte do suporte pelas escolas e cursinhos presenciais e o ensino remoto se tornou a única alternativa por um longo período.

Porém, o ensino online permitiu que essas oportunidades pudessem aparecer. Um caso importante a ser contado é o de Bryan Filipe Custodio de Faria, de 32 anos e recém aprovado para o curso de medicina na UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). O estudante utilizou do Portas Abertas, programa realizado pelo Stoodi no início da paralisação das escolas, para acompanhar todo o conteúdo preparativo para os vestibulares e manter o ritmo de estudos enquanto cumpria o seu período de quarentena.

E no caso de Bryan, a plataforma foi importante para os seus estudos em 2020. Aos 32 anos, estava há onze anos seguindo carreira militar depois de se formar pela Academia Militar das Agulhas Negras e já se encontrava na patente de capitão do exército, no entanto, no início do ano passado havia definido, junto com a família, sair do serviço público e seguir um sonho antigo: estudar medicina.

Então em janeiro do ano passado, se matriculou em um curso presencial, mas não pôde seguir com as aulas por conta da chegada da pandemia. Foi então que Bryan, por meio de uma amiga, conheceu o Stoodi. “Me demiti em janeiro e fui atrás de uma preparação adequada para conseguir voltar a uma rotina intensiva de estudos. Saí de Manaus, fui para Goiânia e me aproximei da família. Procurei por cursos presenciais, mas depois, com o início da quarentena, tive mais conhecimento de acesso às plataformas digitais e pude me preparar em diversas matérias em que costumava ter dificuldades, muito por conta do conteúdo disponibilizado pelo Stoodi.”

Em nove meses de estudos, Bryan entrou de cabeça nos vestibulares e foi um dos 30 classificados em ampla concorrência para estudar medicina na UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

“O ano de 2020 foi muito complicado para todos, e o conteúdo que encontrei no Stoodi foi fundamental para que eu pudesse ir atrás do meu sonho. Por essa ação e por todos os conteúdos gratuitos que tive acesso neste período de estudos é o que me faz ser grato a plataforma”, comenta Bryan.

Essa iniciativa foi o objetivo traçado pela plataforma. Em um período de poucas oportunidades de estudo, o Stoodi disponibilizou mais de 6 mil videoaulas e 30 mil exercícios para mais 2 milhões de novos estudantes durante a pandemia, com o intuito de democratizar o acesso à educação e trazer conteúdo de todas as matérias para a preparação do aluno ficar mais completa visando os vestibulares.

“Sabemos o quanto esse ano de pandemia tem sido danoso para todos nós, em especial para aqueles que perderam seus empregos ou pessoas queridas. Costumamos falar de impactos na economia, em saúde física e mental, mas não podemos esquecer que todas essas incertezas e instabilidades no ensino impactam de maneira muito negativa o aprendizado dos nossos estudantes. O Portas Abertas foi uma iniciativa que nasceu com o desejo de minimizar os estragos da pandemia na formação dos alunos brasileiros, e ficamos muito felizes de termos podido colaborar para que histórias como a do Bryan se tornassem realidade”, aponta Marina Sestito, coordenadora pedagógica do Stoodi.

Sobre o Stoodi

Transformar vidas por meio da educação é o propósito do Stoodi, Startup nascida em 2013 com o sonho de contribuir para que todos os brasileiros tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas condições sociais.

O Stoodi já mudou a realidade de mais de 5 milhões de estudantes através do preparatório para o Enem e vestibulares online e grátis. Existem funções também nas versões pagas com valores acessíveis para conseguir adaptar em todas as realidades de estudantes do Brasil.

Para mais informações, acesse: https://www.stoodi.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.