Estudante de Dourados é 1º lugar na USP e na Unesp direto do Ensino Médio

Henrique Cruz, de 17 anos, prestou vestibular para o curso de Arquitetura e Urbanismo e ficou surpreso quando viu o nome no topo da lista dos aprovados

Henrique Cruz, de 17 anos, comemora entrada na USP – Divulgação FAUSocial – Fernanda Gastal

Com determinação, muito foco nos estudos e a produção de uma redação por semana, o estudante douradense Henrique Silva Cruz, de 17 anos, conseguiu grande destaque em duas das principais faculdades do País direto do Ensino Médio: Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ele foi o primeiro colocado no curso de Arquitetura e Urbanismo em ambas as instituições.

Para alcançar essa marca, Henrique se preparou ao longo de 2017 na Unidade Parceria do Sistema de Ensino Poliedro, Colégio Lumière, em Dourados (MS), com o intuito de conseguir uma vaga em uma faculdade pública de ampla concorrência. O candidato, no entanto, não esperava tal colocação. “Eu e minha família ficamos muito contentes e surpresos com o resultado. É uma forma concreta de saber que o esforço e a concentração nos estudos realmente valeram a pena”, conta o estudante.

O estudante concentrou a preparação principalmente nas matérias em que tinha mais dificuldades, como Redação e Matemática. Assim, procurou deixar a rotina de preparo equilibrada. Para isso, ele seguia os materiais preparatórios do Sistema de Ensino Poliedro e testava os conhecimentos em provas dos vestibulares aplicados em anos anteriores. “Acredito que 70% da minha aprovação foi conquistada por meio do esforço. Por isso, uma dica aos estudantes do Ensino Médio que pensam em ingressar em um faculdade pública é iniciar essa preparação o quanto antes”, ressalta.

Ele optou pelo curso de Arquitetura e Urbanismo por acreditar ser amplo, envolvendo Humanidades e Artes, sem desprezar os conhecimentos ligados à Engenharia Civil, como cálculos e projetos estruturais. As aulas de Henrique na USP já começam na próxima segunda-feira (26/02). A expectativa do futuro arquiteto é a de aprender cada vez mais matérias de seu interesse.

Sobre o Sistema de Ensino Poliedro

Desde 2001, o Sistema de Ensino Poliedro tem a meta de oferecer a melhor experiência educacional a escolas em todo o País. Originalmente adotado nos cursos Pré-vestibular do Poliedro, reconhecidos pelo alto índice de aprovações nas melhores universidades do País, o Sistema expandiu-se para os Ensinos Médio, Fundamental I e II e Educação Infantil, abrangendo toda a vida escolar do aluno. Atualmente, conta com mais de 290 Unidades Parceiras em 183 cidades e 24 estados brasileiros e no Distrito Federal.