Estêvão bateu o recorde de Neymar como o jogador sub-17 com mais participações em gols em uma edição do Campeonato Brasileiro neste século

Aos 17 anos, o jovem Estêvão, do Palmeiras, está próximo de fazer história em sua primeira temporada completa como jogador profissional. Ele pode se tornar o artilheiro mais jovem da história do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o artilheiro da competição é Pedro, do Flamengo, com 11 gols, mas ele não jogará mais nesta temporada devido a uma lesão no joelho. Estêvão vem logo atrás, com 10 gols, empatado com Hulk, do Atlético-MG.

Neste domingo (20), o jovem marcou mais um gol na goleada do Palmeiras por 5 a 3 sobre o Juventude, fora de casa, e segue sendo peça-chave no time de Abel Ferreira. Faltando ainda oito rodadas para o fim do Brasileirão, ele tem a chance de se tornar o único jogador com menos de 18 anos a ser artilheiro do campeonato.

Até o momento, três jogadores conseguiram ser artilheiros aos 19 anos: Ferreti (Botafogo) na Taça Brasil de 1968, Amoroso (Guarani) em 1994, e Keirrison (Coritiba) em 2008. Estêvão também quebrou outro recorde ao se tornar o jogador com mais participações em gols na sua estreia no Brasileirão, com 18 participações (gols e assistências) em 24 jogos, superando Neymar.

O Palmeiras segue na disputa pelo título do Brasileirão, ocupando a segunda posição com 60 pontos, apenas um atrás do líder Botafogo. O Verdão busca seu tricampeonato após uma sequência de vitórias impressionantes. A próxima partida será contra o Fortaleza, no sábado (26), às 16h30, no Allianz Parque.

  • Com Lance!

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.