Com o intuito de valorizar o trabalho de jornalistas que se empenham em levar informação de forma responsável, com qualidade e transparência para a sociedade, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul lança nesta segunda-feira o 2º Prêmio de Jornalismo Jorge Góes.

Nesta edição, o Prêmio abordará o tema “MPMS na defesa do cidadão” que será a linha mestra para congratular as matérias que demonstram o trabalho da Instituição na tutela dos direitos da sociedade.  Serão selecionados os trabalhos jornalísticos veiculados no ano de 2017, de acordo com as especificações e condições estabelecidas.

Os profissionais poderão concorrer às categorias: impresso, telejornalismo, radiojornalismo, fotojornalismo e web. Há ainda a categoria Acadêmico que premiará trabalhos jornalísticos Web, que tenham sido produzidos por estudantes de graduação, devidamente matriculados em curso de Instituição de ensino, e sua publicação tenha ocorrido em veículos de comunicação de âmbito acadêmico.

Os Prêmios variam de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00, conforme colocação e categoria. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas de 05 de novembro de 2018 a 19 de dezembro de 2018 e de 07 de janeiro de 2019 a 31 de janeiro de 2019.

A solenidade de entrega dos Prêmios será realizada na data de 05 de abril de 2019, em local a ser definido pela Comissão Organizadora;

Para fazer sua inscrição e saber mais sobre o edital do concurso clique aqui.

Jorge Góes

O Prêmio é uma homenagem ao jornalista Sebastião Jorge de Souza Góes que iniciou sua carreira no jornalismo na década de 70 como repórter e redator no extinto jornal Diário da Serra. Com voz e impostação vocal marcantes, foi radialista e noticiarista da Rádio Difusora e da Rádio Educação Rural. Atuou em diversos veículos de comunicação e nos últimos 14 anos, dedicou-se à Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, de forma brilhante e única, marcando sua presença na Instituição.