Estamos no limite. Faça sua parte, alerta Unimed Campo Grande

Higiene adequada das mãos, uso de máscaras e distanciamento social são fundamentais para prevenção da doença

A Unimed Campo Grande já comunicou que o limite chegou. Os números de contaminação e óbitos pela Covid-19 aumentam cada vez mais na capital sul-mato-grossense.

Por isso, a sociedade precisa focar suas energias em medidas que trazem o maior resultado neste momento, e o foco é: manter o distanciamento social, higiene adequada das mãos e o uso de máscaras. Medidas fundamentais de cuidado e prevenção amplamente divulgadas pela cooperativa médica para toda comunidade desde o início da pandemia.

Segundo o presidente da Unimed Campo Grande, Dr. Maurício Simões Corrêa, “não existe nenhuma novidade, tudo que está acontecendo agora, os números, a superlotação de pronto atendimentos dos hospitais, tudo era previsto e foi amplamente discutido e divulgado para toda sociedade. Aqui em Campo Grande ainda tivemos quatro meses para nos adaptar até a chegada desse momento de limite, e espanta, que mesmo com todo esse tempo para adequação e adaptação, ainda há pessoas negando a necessidade do cuidado individual pensando na coletividade. Assusta ver que há pessoas que não conseguem dimensionar o papel do indivíduo na coletividade”.

Dr. Maurício ressalta que “sabemos que isto é passageiro, e acreditamos que o mais importante nesse momento é que as pessoas foquem em manter distanciamento social, cuidados de higiene e uso de máscaras”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.