eSports: como o Brasil está se rendendo à tendência

O mundo está mudando, à medida que as novas tecnologias promovem novas vivências, novos conceitos e novas alternativas para a forma como a vida cotidiana acontece. Hoje, alguns novos conceitos, como os eSports, estão se tornando palavras-chave no universo profissional e lúdico de muitas pessoas. Compreenda como o Brasil está se rendendo à tendência dos eSports.

A evolução dos meios eletrônicos gerou, como você sabe, inúmeras modificações na forma como vivemos o cotidiano. Essas modificações fizeram com que os nossos momentos de trabalho, de lazer e de socialização se modificassem por completo e alterou a relevância de alguns mercados.

A transformação sentida levou, inclusive, a que muitas atividades que outrora seriam consideradas mero entretenimento, se transformassem em modelos de trabalho, criando espaço para novas áreas profissionais e que geram interesse a nível nacional e internacional.

Um bom exemplo de um destes casos seriam os videogames. Hoje, muito mais do que uma estrutura de entretenimento, os jogos eletrônicos estão se transformando numa modalidade esportiva e num caminho profissional que transforma os amantes da atividade em verdadeiros “gamers”.

No Brasil, o aumento do interesse por esse tipo de atividade tem acompanhado a profissionalização do mercado de videogames e feito com que várias outras atividades passassem, também, a integrar este elemento. Um exemplo disso são as apostas esportivas online no site da Betsson, que oferecem já a possibilidade de apostar em alguns dos campeonatos mais emocionantes desta modalidade.

Venha compreender melhor a profissionalização dos eSports e a forma como o Brasil está se rendendo a esta tendência.

eSports: um novo esporte do século XXI

Um pouco por todo o mundo, o gaming se transformou e passou a ser encarado, por seus jogadores e por quem assiste aos campeonatos, como um mercado de trabalho.

Jogadores de alguns dos RPG’s e MOBA’s mais conhecidos do mundo transformaram por completo o universo dos videogames, começando a fazer dessa atividade um meio profissionalizado, com inúmeras expressões e até campeonatos de renome.

Mais do que simplesmente jogar, quem se dedica com seriedade a esse tipo de game digital começa, agora, a criar públicos específicos e a levar mais longe as narrativas, apresentando-as com estratégia e demonstrando que o mundo eletrônico pode, também, ser um meio esportivo.

Jogos como o Dota 2, o League of Legends, ou mesmo o futebolístico FIFA, são hoje espaços que ultrapassam o universo lúdico e cativam o público brasileiro de uma forma bem semelhante a esportes como o basquete, o tênis ou o futebol.

A tendência dos eSports no Brasil

Uma das razões que motiva o interesse dos brasileiros nesse universo dos eSports se prende com a forma como seus campeonatos começaram a ser televisionados. Esses campeonatos contam com alguns dos times mais interessantes e trazem gamers do mundo todo, somando prêmios de vários milhões de dólares.

Além disso, como redes como o YouTube ou o Twitch são, também, tendência em nosso país, isso gera um interesse maior ainda pelo seguimento de alguns dos melhores gamers que trabalham, também, criando vídeos e outros conteúdos nessas plataformas.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.