Home Cultura Espetáculo Gratuito ‘Desculpe o Auê’ será apresentado no próximo sábado

Espetáculo Gratuito ‘Desculpe o Auê’ será apresentado no próximo sábado

Casa de Ensaio apresenta ato artístico inspirado nas músicas de Rita Lee no próximo sábado

Alunos do curso “Brincaturas & Teatrices”, da Casa de Ensaio, farão a primeira apresentação pública – Divulgação

No próximo sábado (14/7) acontece a primeira apresentação pública dos alunos do curso “Brincaturas & Teatrices”, da Casa de Ensaio, que trabalha a arte-transformação para crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos. “Desculpa Auê”, ato artístico baseado nas músicas de Rita Lee, apresentará um pouco do trabalho desenvolvido durante o primeiro semestre com a participação especial do Ciaurbana.

“A casa existe há 22 anos e cada ato para mim é um novo aprendizado! Este ano brincamos muito nos ensaios e os alunos contribuíram com ideias geniais! Essa interação e envolvimento dos alunos reforça ainda mais o papel da arte como ação transformadora”, explica a artista e fundadora da Casa, Lais Dória.

No primeiro semestre cerca de 45 alunos tiveram oficinas de canto, dança, brincadeiras, jogos, literatura e cinema. As aulas são gratuitas, realizadas no período da tarde, e o processo seletivo acontece no início do ano priorizando alunos da rede pública de ensino.

Serviço:

Ato artístico Desculpe o Auê

Dia: 14 de julho (sábado)

Horário: 18h

Local: Casa de Ensaio (Visconde de Taunay, 203 – esquina com Afonso Pena)

Evento Gratuito

Ficha Técnica:

Ato Artístico Desculpe o Auê

Direção e Concepção: Lais Dória

Preparação Vocal: Luma Heyn

Coreografia: Jaque Mourão

Desenho de Luz: Thatiely Pereira

Mix e Operador de vídeo e som: Reginaldo Borges

Programação visual: Jessika Machado

Direção Financeira: Lilian linhares

Assistente: Caroline Macedo

Produção: Cintia Virginia

Sobre o Curso

O curso Brincaturas & Teatrices é oferecido pela Casa de Ensaio desde 1996 e privilegia o teatro sem deixar de lado as outras manifestações artísticas como os jogos tradicionais, a dança, a música, as artes visuais, a literatura, o cinema e multimídias.

Sobre a Casa

A Casa de Ensaio é um centro de arte, cultura, educação social, cidadania e meio ambiente voltado para crianças e adolescentes. Criada em 1996 em Campo Grande (MS), a Casa oferece diversas atividades e oficinas gratuitas na área de artes cênicas, cinema, artes visuais, fotografia e literatura criando condições para que seus participantes desenvolvam ao máximo seu potencial por meio da arte-transformação.

Sair da versão mobile