Capa do livro “Sherlock Holmes em a Maldição do Rochedo” – Divulgação

Acontecerá na Livraria Leparole, em Campo Grande, a partir das 18h do dia 22/5 (uma quarta-feira), o esperado lançamento do novo livro do médico e escritor Ewerton Carvalho, que em 2015 estreou com o livro ‘O Primeiro Vampiro’, e teve expressiva aceitação da crítica e do público.

Desta vez, o autor apresenta aos seus leitores o romance ‘Sherlock Holmes em a Maldição do Rochedo’, obra com chancela da Editora Chiado, que atua em Portugal, Espanha, Reino Unido, USA, Itália e outros países. O livro estará à venda na Leparole, que se situa na Rua Euclides da Cunha nº 1126, no Jardim dos Estados, na Capital, e também nas livrarias Saraiva, Cultura, Martins Fontes, Blooks, e da Travessa.

Contendo 435 páginas, este novo romance de Ewerton Carvalho emoldura especial aventura do mais conhecido e famoso detetive de ficção: Sherlock Holmes, criado pelo também médico e escritor Arthur Conan Doyle, que nasceu na Escócia e faleceu aos 71 anos, em 1930, na Inglaterra.

No livro ‘Sherlock Holmes em a Maldição do Rochedo’, a narrativa do enredo é feita pelo próprio personagem Holmes e a história, ambientada no início do século XX, se passa com ele já aposentado, casado, pai de um filho, mas que, diante de novas incidências de crimes e mistérios, retorna fatalmente às atividades de investigações numa cidade fictícia situada em uma montanha distorcida por terremotos e encoberta por habitual neblina na fronteira da Romênia.

Em recente ensaio crítico sobre esta obra atual de Ewerton Carvalho, o poeta/escritor e crítico cultural Rubenio Marcelo, que é membro e secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense, assim afirmou num trecho: “Ao longo de 48 capítulos curtos e envolventes, facilitando a leitura como se fosse um passeio em ambiente nostálgico e psicodélico, o autor mescla a sua narrativa com grandes personagens legítimos e fictícios, tanto da literatura como da vida real. Uma oportunidade à parte para o leitor atento fazer a separação coerente do joio e do trigo”.

Nascido em Natal (RN), Ewerton Carvalho, que também é sommelier, residiu por 25 anos no Rio de Janeiro, onde estudou Cardiologia, e atualmente é radicado em Campo Grande. É o atual vice-presidente da União Brasileira de Escritores (UBE-MS).