Escritor douradense Antoni Magalhães é finalista do Prêmio Tuiuiú de Literatura

O escritor douradense Antoni Magalhães – Divulgação

O escritor douradense Antoni Magalhães é um dos finalistas da primeira edição do Prêmio Tuiuiú de Literatura sul-mato-grossense com seu livro de ficção científica “Anacrônico” na categoria romance. O Prêmio Tuiuiú de Literatura tem como objetivo reconhecer, incentivar, valorizar e divulgar obras literárias de autores e autoras nascidos ou residentes no Estado de Mato Grosso do Sul, contribuindo para o fortalecimento da produção cultural e literária regional. O prêmio faz parte das ações e da programação da Bienal Pantanal – I Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul. No sábado (11), a partir das 15h o autor dará autógrafos durante a Bienal no stand para autores independentes.

O livro foi publicado com financiamento da Lei Paulo Gustavo e apoio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e é descrito como uma “ficção científica distópica” e narra uma história que se passa em um Brasil pós-guerra onde a escravidão e venda de crianças é permitida por lei e o governo controla a vida das pessoas. O livro é protagonizado por uma jovem escrava chamada Maria que se rebela e decide fugir. “Queria abordar essa questão do anacronismo em uma obra de ficção científica que nos leva a refletir sobre como coisas que considerávamos tão absurdas e violentas ainda possam acontecer”, conta o escritor.

Autor de vários livros e contos publicados em antologias e no formato digital e-book, Antoni é jornalista e costuma estimular a publicação e leitura de livros digitais. “A gente vive numa época onde quase todo mundo tem um celular na mão. É fácil ter acesso a literatura. Costumo disponibilizar livros e contos gratuitamente justamente pela facilidade de acesso”, explicou ele. Além da carreira como escritor, Antoni é pós-graduado em escrita criativa e foi roteirista das séries de TV produzidas em Dourados, “Guateka” e “Natasha”. O autor foi um dos vencedores do “Prêmio Leia MS” com seu livro de ficção científica “Anacrônico”.

Os vencedores das quatro categorias do Prêmio Tuiuiú de Literatura sul-mato-grossense serão revelados no domingo (12) em solenidade durante a Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul. Interessados em adquirir o livro físico ou a versão digital em e-book podem procurar o autor pela rede social instagram @antoni.mgl. A Bienal Pantanal acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo em Campo Grande. (Da Assessoria)

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.