Escoteiros navegam de jangada no Parque do Lago

Escoteiros navegaram com jangadas construídas de garrafas pet, coletadas pelos participantes - Divulgação
Escoteiros navegaram com jangadas construídas de garrafas pet, coletadas pelos participantes – Divulgação

Nos dias 17 e 18/06, a Tropa Sênior do Grupo de Escoteiro São Jorge realizou seu acampamento de seção, para comemorar o Dia do Sênior, ramo do movimento escoteiro, onde participam jovens de 15 a 18 anos.

O acampamento começou no sábado de manhã, com a realização de uma prova orientação pela cidade de Dourados, com a utilização de bússola e mapa, na parte da tarde a aventura prosseguiu ao Parque Arnulpho Fioravanti (fundos do Shopping), onde a Tropa Sênior participou juntamente da equipe KM Racer, de uma prova de corrida com obstáculos, onde tiveram pista de corda, rastejo, carregamento de carga e muito contato com a natureza. Os participantes da KM Racer doaram cobertores que serão distribuídos pela tropa sênior a famílias carentes da cidade.

No domingo a atividade foi no Parque Antenor Martins, mais conhecido como Parque do Lago, lá os jovens construíram durante a manhã e parte da tarde jangadas de garrafa pet, as mais de 600 garrafas utilizadas foram coletadas pelos participantes, contribuindo para a preservação ambiental e para a conscientização do descarte correto desses produtos.

Foram três jangadas construídas que navegaram no lago, chamando a atenção de diversas pessoas que aproveitavam o maravilhoso dia ensolarado no parque.

Com essa atividade de dois dias os jovens tiveram a oportunidade de colocar em pratica o seu aprendizado no movimento escoteiro, realizando ações sociais e ambientais, desfrutando as belas paisagens de nossa cidade, como a Usina Velha, para exercerem o seu papel de cidadão, que luta e encara todas as dificuldades com um lindo sorriso no rosto.