Escola Champagnat oferece atividades domiciliares

Unidade de Dourados vai disponibilizar conteúdos em plataforma online

André Luiz Carneiro Rodrigues, diretor da Escola Champagnat de Dourados – Assessoria

Após o fechamento de escolas e locais de grande circulação de pessoas em várias cidade e estados brasileiros, famílias e instituições de ensino básico se preparam para dar continuidade ao trabalho de forma remota e online.

A Escola Champagnat de Dourados, que faz parte da Rede Marista de Educação Básica, inicia um plano de aulas online para a unidade local.

As atividades, que contemplarão a carga horária obrigatória, serão disponibilizadas em ambiente virtual pelos professores e contará com vídeos, atividades, exercícios e trabalhos interdisciplinares de acordo com o andamento de cada turma.

Segundo o diretor da Escola Champagnat de Dourados, André Luiz Carneiro Rodrigues, o objetivo é apoiar as famílias durante o período de afastamento com uma nova modalidade de ensino.

“Estamos atentos à situação pela qual o Brasil e o mundo passam neste momento. Apesar da suspensão das aulas presenciais, vamos dar opções para que os alunos recebam conteúdo de qualidade e deem sequência aos estudos iniciados em sala”, esclarece o docente.

Ainda, segundo o diretor, é importante para os estudantes obedecer a rotina, pois não é um período de recesso escolar. “As disciplinas continuarão a ser ministradas na plataforma online e é importante a responsabilidade e organização dos alunos”, reforça.

Sobre as Escolas Champagnat: Com um sistema de ensino baseado na aprendizagem criativa, a Escola Champagnat permite aos alunos vivenciarem o aprendizado de forma dinâmica, com a mão na massa e a resolução criativa de problemas. Além de aulas diárias de inglês, também fazem parte da rotina educacional aulas com elementos da Robótica e recursos da Microsoft, como o Minecraft. Saiba mais em http://escolachampagnat.com.br/