Equipe da Secretaria de Cultura faz limpeza de teatro municipal

Dois caminhões de lixo foram retirados do fosso do prédio. O palco está bastante danificado e tomado por cupins

Secretaria de cultura fez a limpeza do teatro e buscará recursos para reforma – Foto: Marcos Adriano Macedo

Com capacidade para 420 pessoas, o Teatro Municipal de Dourados já foi palco de grandes apresentações. Música, dança, teatro, show, tudo já passou pelo local. Inaugurado em 1998, até cinema já funcionou no prédio.  Entretanto, o cenário que a atual Secretaria de Cultura de encontrou está muito longe do ideal para receber os espetáculos exibidos no município. Cupins tomam conta do palco, além de problema na iluminação, parte elétrica e muito lixo.

Segundo o secretário, Francisco Marcos Rosseti Chamorro, dois caminhões de lixo foram retirados do fosso do teatro. “Não era para estar tão abandonado, vemos o quanto a falta de gestão prejudicou esse espaço. Uma das nossas metas é junto com o prefeito buscar recursos para reformamos o local”, explica.

No local, a equipe encontrou muitas peças, mas nada pode ser aproveitado. “Tinha roupas da banda que poderíamos usar até no museu, mas a falta de cuidado e armazenamento danificou tanto que tivemos de descartar”, lamenta.

Entre as ações da pasta, o levantamento do patrimônio cultural de Dourados está entre as prioridades. Todos quadros e objetos que pertencem ao município estão sendo listados e analisados.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.