Foram contabilizadas mais de 500 fotos apenas no Instagram com a #BLUEtopia e #UNIGRANDecor – Divulgação

Nestas últimas semanas você provavelmente de dever visto algumas fotos nas redes sociais com a hashtag #BLUEtopia. Certo? Centro das atenções na terceira edição da UNIGRAN Decor, única Mostra do Brasil produzida por universitários, o banheiro produzido exclusivamente para fotos, foi criado para ser um elo de desligamento entre a realidade agitada e desenfreada do dia a dia, da rotina que tanto consome das pessoas.

“A intenção foi de criar um ambiente que pudesse proporcionar as pessoas o desligamento da realidade agitada e interagir com os objetos disponíveis no espaço, dando asas para a imaginação (…) produzimos no espaço um cenário onde todos os visitantes puderam escolher um adereço e nesta que é uma era tão tecnológica onde os influenciadores digitais têm cada vez mais voz e vez, também reproduzir suas fotos, fazendo poses, tornando-se os próprios influenciadores”, diz Danilo Raldi, egresso do curso de Design de Interiores da UNIGRAN, um dos responsáveis pelo ambiente.

Uma das propostas foi também usar a cenografia do ambiente como ferramenta de trabalho. Mostrar para empresários que querem fortalecer marcas no universo digital, que é imprescindível proporcionar aos clientes espaços atrativos não apenas em eventos, mas do dia a dia das empresas. Essa é uma das formas de multiplicar menções feitas às marcas  de forma totalmente espontâneas.

“Toda essa situação é proporcionada pelo compartilhamento das ‘selfies’ tiradas pelos visitantes e postas nos perfis tanto pessoais e muito mais do que vender determinados produtos, espaços assim trazem harmonia aos eventos, despertando interesse do público através do entretenimento o que acaba também gerando boas memórias atrativas”, afirma Raldi.

Durante todo o período, mais de 25 dias em que a Mostra esteve aberta para visitação do público, foram contabilizadas mais de 500 fotos apenas no Instagram com a #BLUEtopia e #UNIGRANDecor. A designer Mariana Muraoka Martin, que também é egressa da UNIGRAN e participou da composição do ambiente, salienta a importância de mostrar a potencialidade das mídias sociais e da descontração na divulgação de marcas.

“Nosso objetivo desde o começo era mostrar que qualquer ambiente pode promover momentos divertidos e as pessoas entraram na brincadeira (…) para isso colocamos vários adereços que fazem parte do ambiente de um banheiro como secadores, presilhas gigantes entre outros itens que pudessem fazer parte das poses dos nossos visitantes”, diz Muraoka.

Até mesmo o processo de produção do ambiente foi divertido, segundo os profissionais. “Fizemos praticamente tudo, desde a pintura das paredes, adesivagem do chão, produção da vegetação que compõe o ambiente o neon, o que trouxe um resultado maravilhoso, recompensador, uma vez que conseguimos reproduzir exatamente o que imaginávamos e ao final da Mostra o que sentimos com toda essa repercussão é o sentimento de extrema gratidão em ver a felicidade de tantas pessoas que se divertiram em nosso ambiente”, finaliza.

O que também chamou atenção de quem passou pelo espaço ambientado no primeiro andar da mansão Garcette, onde a Mostra foi realizada, foi o hand lettering”. A técnica consiste em desenhar letras a mão, brincar com as formas sem seguir um padrão específico. A artista responsável pela elaboração foi a publicitária Lívia Ricieri, que é uma das precursoras da arte aqui em Dourados e dona da marca Chá Gelado com Lettering.