Entrega de cobertores beneficia milhares de famílias carentes de Rio Brilhante

Foram entregues aproximadamente 1600 cobertores para as famílias carentes do município; na foto a entrega para indígenas no acampamento Laranjeira Ñhanderu – Divulgação

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou nas últimas semanas aproximadamente 1600 cobertores para as famílias carentes do município. A ação integra um plano de políticas públicas de assistência social e objetiva minimizar os impactos provocados pelas baixas temperaturas registradas na cidade.

As entregas foram realizadas para as famílias que são acompanhadas no CRAS Dona Manilde, em Prudêncio Thomaz, Joaldo Moreira Simões, no Bairro Nova Rio Brilhante, e CRAS Celeste Chaves do Nascimento “Dona Pitita”. Além dos Centros de Referência de Assistência Social as entregas também foram efetuadas pela equipe volante nos assentamentos, acampamentos as margens da BR, presídio feminino e para os indígenas no acampamento Laranjeira Ñhanderu localizado as margens da BR-163. A equipe do CREAS realizou as entregas aos moradores de rua.

A Secretaria de Assistência Social destacou a importância da ação e a parceria com o Governo do Estado. “Estamos tentando minimizar o sofrimento destas famílias. O frio das últimas semanas tem sido muito mais difícil de enfrentar, principalmente para as famílias mais carentes. Conseguimos adquirir com recursos específicos 300 cobertores e com critérios destinamos às famílias que realmente precisam. Mais 1300 cobertores foram doados pelo estado para o município para diminuir essa desigualdade social e proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos”, disse Sandra Cottica.

Todas as entregas foram acompanhadas de perto pela primeira-dama Iraci Montanha da Silva que esteve representando o prefeito Donato Lopes da Silva.