Energisa alerta utilização dos canais digitais de atendimento para evitar aglomeração

Atendimento pelo whatsapp de MS é o segundo mais acessado na Energisa.

Para proteger a saúde de colaboradores e clientes, e em virtude do decreto municipal com medidas restritivas para tentar reduzir o avanço da Covid-19, a Energisa reforça o atendimento pelos canais digitais da empresa.

Disponível em 11 estados onde a concessionária atua, a ferramenta Whatsapp soma 1,4 milhão de atendimentos em 2021, sendo em Mato Grosso do Sul, o segundo estado com maior acesso do Grupo Energisa. Lançado em setembro de 2019, o canal já soma cerca de 232 mil atendimentos pelo aplicativo no estado. O uso do app fica atrás somente de Mato Grosso, que têm mais de dois milhões de clientes cada, contra cerca de 1,1 milhão de MS.

Luiz Prado, coordenador de atendimento da Energisa, observa que o whatsapp é um aplicativo popular no país e, provavelmente, por isso há a preferência pela ferramenta. “A gente já faz muita coisa pelo whats. Conversa com os amigos, encomenda produtos e até pede um lanche. Nada mais natural, que falar com a Energisa também pela ferramenta”, disse. Dentre os serviços disponíveis, destacam-se a segunda via de fatura (89%), atualização cadastral (2%) e a religação de energia (2%). Pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, divulgada em 2020, confirma que o aplicativo está instalado em 99% dos smartphones dos brasileiros e 93% usam o aplicativo todo dia.

Outro fator é a facilidade de sinal de internet em todas as cidades do estado, até mesmo em pontos mais isolados. “A internet via rádio está chegando a fazendas antes mesmo da telefonia, o que tem facilitado a vida no campo, mas também o nosso atendimento aos clientes”, declarou.

Acompanhando a tendência do uso de tecnologia para o relacionamento com o cliente, a Energisa está investindo cada vez mais no uso de aplicativos. Em 2018, a distribuidora já havia lançado o Energisa On para interação com o sul-mato-grossense. Desde então, mais de 1,5 milhão de serviços foram feitos pelo aplicativo, que tem interface intuitiva e de fácil navegação.

“Pelo celular, o cliente consegue resolver tudo, sem precisar sair de casa. Isso é muito importante para evitar a circulação desnecessária pela cidade, especialmente no momento que o país vive devido a Covid-19. Nossa orientação é sempre que o cliente priorize os canais digitais”, frisou Prado.

Conheça os serviços disponíveis no Whatsapp da Energisa (67 9 9980-0698):

  • Emissão de segunda via
  • Alteração de data de vencimento
  • Consulta de débitos
  • Histórico de consumo
  • Declaração de quitação
  • Informar leitura
  • Débito automático
  • Negociar dívida
  • Atualizar dados da fatura
  • Cadastrar fatura por e-mail
  • Informar falta de energia
  • Alteração de carga
  • Religação de energia
  • Alteração de demanda
  • Nova ligação

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